Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de julho de 2015

Águia de Marabá perde mais uma


‘Águia está há mais de oito meses sem vencer um jogo oficial’

Em jogo realizado neste domingo (19), na Arena Pantanal, o Cuiabá recebeu e venceu o Águia de Marabá por 2 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Todos os gols da partida saíram ainda no primeiro tempo. O Cuiabá abriu o placar com o atacante Nino Guerreiro, de cabeça, logo no primeiro minuto de jogo, enquanto Daniel Lima empatou aos 38, após substituir Wando, tendo Grafite anotado o gol da vitória aos 42 da etapa inicial.

Com a vitória obtida diante seus torcedores, o Cuiabá ocupa a oitava colocação do Grupo A, com sete pontos conquistados. Já o Águia de Marabá está uma posição abaixo com apenas quatro pontos marcados.

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semena, sendo que no sábado à tarde o Águia recebe o líder Fortaleza (CE), em casa enquanto no dia seguinte, em mais uma rodada da competição nacional, o Cuiabá visita o Icasa.

O técnico aguiano, João Galvão, bem que tentou mudar a história do Águia neste Série C, trocando toda a defesa azulino, à qual aludiu-se o motivo das derrotas, no entanto, a equipe voltou a levar gol no primeiro minuto de jogo, depois que Flamel perdeu uma bola no meio de campo, que resultou em escanteio para o time cuiabano, que abriu o marcador com Nino Guerreiro.

O segundo gol não foi diferente: Júnior Timbó perdeu a bola no meio de campo, que resultou no gol da vitória do time anfitrião.

O Cuiabá quebrou um jejum de cinco jogos e voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro, sob o comando do treinador interino Hugo Alcântara, gerente de Futebol do clube. Esta semana técnico Josué Teixeira assume o time.
Nino Guerreiro abriu a vitória do time cuiabano

Por outro lado, o Águia quebrou vários tabus. Não vence um jogo oficial há mais de oito meses e uma semana, a última vitória foi por 4 a 2, diante do Vênus, no dia 12 de no dia 12 de novembro de 2014, pelo Seletivo ao Parazão 2015.

E o time aguiano também quebrou o tabu de não vencer há 11 jogos, foram quatro empates (todos na Série C) e sete derrotas, sendo quatro na Série C e três no Seletivo, sem falar que o Águia ainda quebrou o tabu de 2 anos sem disputar o Parazão.

Do time que vinha sendo titular com Fernando Marchiori o Cuiabá não pode contar com o meia Rafael Luz (suspenso) e o atacante Geílison (contundido). O Time: Willian Alves; Grafite, Diego Macedo, Egon e Maninho(Aelson); Bogé, Elanardo, Alex Willian(Geovani) e Gilsinho; Kaique e Nino Guerreiro (Felipe Alves).

Já o Águia, que no próximo jogo não contará com Esdras (suspenso) alinhou o time com Paulo Rafael; Daelson, Negretti, Charles e Ânderson Luís; Mael, Esdras, Júnior Timbó (Lineker) e Flamel; Wando (Daniel) e Lauro César (Geovani). Técnico – João Galvão.

Com a vitória o Dourado foi para 7 pontos, segue em 8º lugar mas abriu 3 pontos do próprio Águia, primeiro time do Z2 do Grupo A.

Com o resultado, o Cuiabá se distancia da zona do rebaixamento e chega aos 7 pontos, em oitavo lugar, dois pontos atrás de Confiança(SE) e Botafogo(PB). Será a estreia do novo técnico no comando.