Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de junho de 2015

São Domingos é campeão

São Domingos conquista Copa Carajás Sub-17
A Associação de Ligas Esportivas de Carajás (ALCA), realizou na semana passada, entre os dias 30 e 31 de maio, a I COPA CARAJÁS DE FUTEBOL SUB 17, que teve como sede, Brejo Grande do Araguaia, cuja sede custeou as despesas da competição juntamente com a ALCA.
A competição contou com 6 municípios da região sudeste do Pará: Brejo Grande, São João, São Domingos, Nova Ipixuna, Jacundá e Palestina.

Além de todo apoio da prefeitura de Brejo Grande do Araguaia, a ALCA também teve total apoio da FPF, através do presidente Antônio Carlos Nunes de Lima, o Cel. Nunes.

A taxa de inscrição foi estipulada no valor de R $ 500,00, tendo o campeão da copa, que foi a seleção de São Domingos recebido troféu personalizado da FPF mais R$ 1.600,00 , já o segundo colocado a seleção de São João levou pra casa troféu personalizado FPF, mais R$ 800,00 , além dessa premiação cada seleção levou pra casa uma bola oficial do campeonato brasileiro ofertada pela FPF que esteve presente no local sendo representada pelo Direto Técnico Fernando José Castro.
De acordo com João Salvador, presidente da ALCA, a competição foi a primeira e não será a última, pois a categoria de base tem que existir em nosso calendário, além do mais serve de parâmetro para a boa organização da III Copa Carajás de Futebol 2015 adulto que iniciará em agosto, antiga copa sul do Pará.
Lembrando que a FPF deu carta branca para a ALCA desenvolver o futebol de Carajás de uma forma mais próxima da entidade máxima do futebol paraense.

Durante a disputa da Copa Carajás Sub-17, as chaves ficaram assim distribuídas: Chave A - Brejo Grande, Palestina e São Domingos; Grupo B - Nova Ipixuna, São João e Jacundá.
Os resultados dos jogos foram: Palestina 0x0 B. Grande, N. Ipixuna 0x1 São João, São Domingos 0 x 0 Brejo Grande, São João 0x0 Jacundá, Palestina 0x0 São Domingos, Jacundá 0x1 Nova Ipixuna.
As semifinais apontaram os seguintes placares: São Domingos 1 x 0 Nova Ipixuna e São João 2 x 1 Palestina do Pará; enquanto na final São Domingos bateu São João, na decisão por pênaltis por 5 a 4, após empate sem gols no tempo normal.
Neste torneio foi notada a ausência da Seleção de Marabá, cuja cidade é considerada a mais forte formadora de atletas desta região do Estado, porém, por falta de união entre os dirigentes das escolas de futebol a Seleção não foi convocada, e o presidente da Lemar, Helano de Tarso, não convocou o escrete através da Lemar, devido a entidade ainda não haver recebido o recurso do convênio executado com a Prefeitura de Marabá, que é quem custeia o futebol oficial da cidade.(Dados de Djonaltan Costa – Texto – Bira Ramos)