Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Parque São Jorge é reinaugurado com jogo do Águia de Marabá


Numa solenidade muito concorrida, realizada na tarde do último domingo (21), e que contou com a presença de políticos, empresários e desportistas, além de cerca de 2 mil torcedores, o Águia de Marabá bateu pelo escore de 3 a 0, o Saraiva Esporte Clube, em partida amistosa que serviu para reinaugurar o estádio de futebol municipal Parque São Jorge, cuja praça esportiva passou por completa reformulação, como colocação de gramado novo, tela de proteção atrás dos gols, traves, redes, mureta de proteção e outras melhorias que só vem beneficiar desportistas que utilizam a tradicional praça esportiva.
Galvão orienta Lineker, no intervalo do jogo


Na abertura da festividade, que teve início às 13h30, o Studantil Sub-17 impôs derrota de 1 a 0, gol de Ygor Ruan, ao Águia de Marabá, da mesma categoria.
Em seguida o time Sub-13 do Camisa 10 ganhou por 1 a 0 do Sub-15 do Transamérica, com tento anotado por Guilherme Sabino.
Logo na sequência teve a partida de veteranos em que o Águia de Marabá ganhou do Selecionado da Liberdade por 2 a 1, com gols de Corujito, para o Águia, enquanto Mendes descontou para o Selecionado.

Por fim, após o pronunciamento das autoridades presentes, aconteceu o tão esperado jogo entre Águia de Marabá e Saraiva Esporte Clube, que disputará o Campeonato Marabaense da Segunda Divisão, mas que recheou sua equipe com jogadores profissionais e ex-profissionais, mas, ainda assim perdeu por 3 a 0, com gols de Fred, Flamel e Madson.
Autoridades posam após discurso inaugural

Para a torcida daquele núcleo a revitalização daquela praça esportiva atende a anseio antigo dos esportistas. “Moro aqui há 20 anos, entra prefeito sai prefeito e nunca vimos uma obra desse jeito neste campo”, declarou o comerciante José Arildo Silva Sales, que foi mais além “agora sim o povo tem uma área digna de praticar esporte aqui no núcleo Cidade Nova”, concluiu ele.

Apesar de o treinador aguiano João Galvão ter substituído os onze titulares ao longo do segundo tempo, o jogo apresentou bom nível técnico, e serviu para o comandante testar nova formação além de sistemas de jogo diferentes como 4-3-3, 3-5-3 e 3-6-1.

O torcedor compareceu em peso e vibrou como os vários lances de emoção proporcionados pelas duas equipes, que jogaram limpo, e se confraternizaram após o duelo esportivo.
Flamel cobrou escanteio que resultou no primeiro gol do time aguiano, que venceu por 3 a 0
O Águia que retoma a disputa da Série C, neste domingo (28), às 16 horas, quando recebe o Botafogo (PB), no Zinho Oliveira, já voltou aos treinos visando este importante jogo pelo Brasileiro, e venceu o amistoso atuando com: Paulo Rafael (Paulo Wanzeler); Daelson (Ari), Bernardo (Charles), Fred (Gaia) e Edinaldo (Anderson Luís); Mael (Wando), Esdras (Diogo), Flamel (Analdo), Júnior Timbó (Madson) e Lineker (Daniel Lima); e Lauro César. Técnico João Galvão.

Por outro lado, o time amador do Saraiva atuou com: Jack (Nenem); Netinho (Vitinho), Paulo Eduardo (Thiago), Welton (Rarison), Preto Marabá e Agnês (Ventão); Vinicinho (Negão da Pitu), Russo (Jhonatan) e Mandi; Ricardo (Leilson) e Carlos (Fábio). Técnico – Márcio Mixirica.
A arbitragem da contenda ficou por conta de Eusébio Casseb, Armendes Magalhães e Bela Vista.

Oliveira cruza bola pelo jogo de veteranos


Depois de 15 anos Corujito volta vestir camisa 10 Águia 

Djalma fez bela partida


Jogadores do Águia perfilados antes do início do jogo

João Arraes arrebentou no jogo dos veteranos

Aspecto do jogo preliminar entre Camisa 10 e Transamérica

Jogo dos mirins chamou a atenção da torcida presente