Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Lemar entrega cheque de convênio a clubes

Frase do dia
“Ser honesto não é virtude, é obrigação do cidadão de bem” (Bira Ramos)


Convênio
Lemar e PMM repassam cheques aos clubes
Autoridades entregam cheques aos dirigentes de clubes da Primeira Divisão
A Liga Esportiva de Marabá (Lemar) juntamente com a Prefeitura Municipal de Marabá (PMM) reuniram-se na manhã desta sexta-feira (26), na sede da entidade, no estádio Zinho Oliveira, com os dirigentes dos catorze clubes que disputarão o Campeonato Marabaense da Primeira Divisão deste ano, ocasião em que foram repassados às agremiações os cheques relativos ao convênio firmado entre PMM e Lemar.

Esta primeira parcela representa o recurso que será utilizado pelos clubes pra compra de material esportivo, devendo a parcela seguinte ser destinada aos clubes da segunda divisão, enquanto a última parcela representará os recursos que a Lemar demandará para custear a disputa dos campeonatos da Primeira e Segunda Divisão, além do Feminino, Veteranos, Super Máster, Sub-16 e Sub-12.
Durante a entrega dos cheques, Geilson Sanches, o Gêca, aproveitou para agradecer o prefeito João Salame pelo apoio dispensado ao futebol marabaense. “Queria agradecer aos prefeito de Marabá pelo apoio destinado ao nosso futebol, mas queria que os vereadores criassem um projeto de Lei, que normatizasse esse convênio, para evitar que nos anos seguintes, os clubes perdessem todo o primeiro semestre do ano, sem disputa de nenhuma competição”, orientou ele.
Várias autoridades, entre elas Edivan Oliveira, secretário-adjunto de obras, fizeram a entrega dos cheques aos clubes.

Resgatado pela nova diretoria da Lemar, que tem à frente Helano de Tarso, Mozer Teixeira, Wagner Mourão, Zé Roberto, Chiquinho Vieira, William Vieira, Régis, Pelezinho, Edson Ribeiro, Bira Ramos e Djonaltan Costa, o Torneio Início, muito concorrido em tempos áureos do futebol marabaense, volta a ser disputado neste ano, e será realizado amanhã, sábado (27), no Parque das Gameleiras, no bairro Belo Horizonte, ocasião em que os catorze times que disputam o campeonato deste ano, se enfrentam em jogos eliminatórios até sair o campeão que ganha taça e mais R$ 700,00, além do vice que ganha troféu e mais R$ 300,00.

Os jogos da fase inicial do torneio início são: D’Paschoal x Parkatêjê, Santa Rosa x Marabá, Bangu x Sociedade, Águia de Brejo do Meio x Coritiba, Castanheiras x Juventude Paraense, Vila Nova x Renegados e MEC x Morada Nova.
A entrada para os torcedores será gratuita, e o time que melhor se apresentar receberá uma premiação extra.
Castanheiras – O tradicional Castanheiras Esporte Clube, que nos últimos seis cinco anos, disputou o certame municipal sob comando de Zeca Gavião, foi repatriado pelo presidente Iramilton Américo, o Iran; e Nilva Américo, vice-presidente, que estariam cedendo a equipe bicampeã marabaense (1994 e 1998) para o desportista Clodoaldo Codó, da Marabá Pioneira.

Suspensos – É bem provável que alguns jogadores bastante conhecidos no futebol marabaense não disputem a competição deste ano, pelo fato de ter assinado em duas ou mais agremiações, assim como também poderão ser punidos atletas que já tenham se transferido para outras ligas e que por este fato estariam irregulares perante a Lemar.