Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Campos reformados

PMM e Semel revitalizam campos de futebol
Andando na contramão da crise financeira que tem assolado o país, a Prefeitura Municipal de Marabá (PMM), através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), não tem medido esforços no sentido de recuperar e revitalizar os campos de futebol da cidade, que por décadas ficaram esquecidos por gestões anteriores.
O estádio Zinho Oliveira foi o primeiro a passar por reforma completa na parte de iluminação, acomodação de atletas e torcedores, além da primeira e única troca completa do gramado em sua existência (o Zinho foi inaugurado 1969).
Em seguida a PMM recuperou o Mestre Barata, conhecido como Piçarrão, que teve reformadas sua iluminação, além de vestiários e sede (que abriga a Adrenma).
Agora está sendo a vez do campo de Murumuru que recebeu gramado novo e está passando por ampla reforma, assim como o campo de Brejo do Meio, o Roldeirão, no São Félix Pioneiro; o Parque São Jorge, Novo Planalto; e o campo society do KM 11 de Morada Nova.
Por outro lado, o estádio Emival Mendes, em Morada Nova, que passou por recuperação no gramado e tem sua abertura ainda neste mês de junho, já tem autorização de licitação assinada pelo prefeito para instalação de iluminação, que irá proporcionar aos desportistas os jogos noturnos, que era um sonho antigo dos moradores de Morada Nova e região.
Todas estas reformas e construções só estão sendo possíveis devido ao empenho do secretário de esportes Erton Luis Vigne, o Gaúcho (ex-dirigente de clube), que não abre mão e manter o apoio ao esporte marabaense, mas, não mediu esforços para reconstruir as praças esportivas locais.
“Não podemos ficar só doando bolas e troféus e ver nossos jovens morrendo sem ter campos de futebol para praticar seu esporte preferido”, destacou Gaúcho, durante a cerimônia de assinatura do convênio entre PMM e Lemar.
Já o presidente da Liga Esportiva de Marabá (Lemar), Helano de Tarso, enaltece a iniciativa de Gaúcho. “Será para todas as divisões do futebol marabaense a abertura de novos espaços para jogos oficiais”, parabenizou ele.