Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Artigo


Empate com sabor de vitória.................................Bira Ramos
O Águia de Marabá jogou no último domingo (6), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e se na rodada anterior decepcionou sua torcida e investidores, ao deixar escapar vitória praticamente certa diante do Vila Nova (GO), ao perder por 2 a 1, de virada; desta vez o time azulino arrancou um empate honroso contra o Confiança (SE), e mesmo tendo saído na frente do marcador, com gol de Flamel, o Águia cedeu o empate no segundo tempo, no entanto, o gostinho de vitória era percebido nas declarações de jogadores e treinador, devido o jogo ter acontecido em solo inimigo.
Com a realização da Copa América, a Terceirona será paralisada por três semanas, fato que faculta à comissão técnica aguiana a possibilidade de entrosar mais o time e recuperar alguns jogadores que andam entregues ao departamento médico, como é o caso dos atacantes Wando e Geovani, além de Flamel, que jogou meia-boca diante do Confiança, após uma semana se recuperando de contusão (aliás; esta contusão do Flamel já o acompanha desde sua primeira vinda ao Águia. Ela apenas se renova).
Aproveitando essa parada na competição, o presidente do Águia, Ferreirinha, pretende contratar mais uns dois jogadores para fortalecer o grupo que só conta com o atacante Monga, como homem de área, e que nas quatro primeiras rodadas ainda não balançou as redes. É difícil ficar dependo só do Monga para fazer os gols aguianos, até porque ele pouquíssimos gols, atuando em muitos jogos pelo Gavião Kiykateje.
Ciente de que após a Copa América os times estarão mais compactos e entrosados, João Galvão vai intensificar seus treinos e realizar pelo menos dois amistosos para deixar sua equipe pronta para a volta por cima.
Um amistoso será jogado neste sábado frente a Seleção de Murumuru, e outro está sendo agendado com o Clube do Remo, que se prepara para disputa da Série D do Brasileiro.