Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Marabá sedia etapa do Estadual de handebol

Etapa de handebol realizada
em Marabá foi muito disputada
Aconteceu no último fim de semana, com início na última sexta-feira (4) e encerramento no domingo (6), no ginásio poliesportivo Renato Veloso, na Folha 16, a Etapa Marabá do Campeonato Paraense de Handebol (Polo Sul e Sudeste).
O torneio foi disputado nas categorias Júnior – até 16 anos- (Masculino e Feminino) e Adulto (Masculino e Feminino), contando com a participação de cinco Clubes de handebol, desta região.
Participaram do evento esportivo: Metropolitano e Handmar (de Marabá), RHC, de Rondon do Pará; Handfuturo, de Tucuruí; APEC, de Parauapebas; e a Equipe de Jacundá.
O Clube Metropolitano de Marabá foi o anfitrião desta etapa do campeonato, e contou com total apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).
Erton Luís Vigne, o “Gaucho”, secretário de esportes; e seu Adjunto, Heriomar Pereira, não mediram esforços para que mais uma vez Marabá se apresentasse como cidade polo na organização de grandes eventos esportivos.
O Clube RHC, de Rondon do Pará foi o grande campeão geral da Etapa Marabá; tendo conquistado os títulos do Adulto Feminino e Masculino e Júnior Feminino; enquanto Apec, de Parauapebas, levou o Júnior Masculino.
Segundo os especialistas em Handebol, esta foi uma das melhores competições da modalidade nos últimos tempos, com jogos emocionantes, de grandes rivalidades e elevado nível técnico.
“Marabá, cidade tradicionalmente conhecida como referencial no Handebol Paraense e que sempre escreveu história na modalidade, passa por um período de renovação e consolidação de um próspero trabalho, que em pouco tempo estará novamente despontando equipes campeãs”, afirma o treinador do MHC – Metropolitano Handebol Clube de Marabá, professor Karlo Saçço,, que foi mais além “Estamos fazendo em Marabá o que já deveríamos ter feito há muitos anos. Estamos investindo no potencial dos Clubes. O Metropolitano vem, hoje, investindo fortemente nas categorias de base e fazendo fortes parcerias como a da ABBB – Associação Atlética Banco do Brasil e outras empresas como FA Construtora para dar sustentabilidade financeira, além do SBT Marabá, para divulgação da Modalidade em Marabá e Região.”
Foram escolhidos como destaques da competição, em Marabá, o goleiro Marcos Abreu e o armador direito Silvestre Pierozan, do Metropolitano, que conquistou a 3ª colocação no adulto feminino e 2ª colocação no adulto masculino, com jogos bastante acirrados e placares apertados, numa demonstração de que o Metropolitano está no caminho certo, e que na próxima etapa, em maio, na cidade de Rondon do Pará, a classificação para a fase final do Paraense de Handebol, em Belém, poderá ser garantida, já que na somatória de pontos, classificam-se dois clubes da Região Sudeste do Pará, em cada categoria.
Heriomar Pereira, secretário adjunto de esportes, e Antônio Fernandes, do RHC, de Rondon do Pará



Silvestre Pioerozan foi destaque