Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Camisa 10 se prepara para ir ao Paratocan

Camisa 10 intensifica preparação para disputar
XV Paratocan em Conceição do Araguaia (PA)
Depois de conquistar o título, invicto, da Copa Tucumã, nas categorias Sub-11 e 13, o Camisa 10 Sports, tradicional escola de futebol de Marabá, que já revelou mais de 60 jogadores profissionais, intensificou os treinos com vistas à disputa da décima quinta edição da Copa Paratocan, que ocorre anualmente em Conceição do Araguaia (PA), sob comando do desportista Everaldo Lisboa, presidente da Liga Esportiva de Conceição do Araguaia (PA), e conta habitualmente com a participação de agremiações dos estados do Pará, Tocantins e Maranhão, aonde vários olheiros e empresários de futebol observam os futuros talentos do futebol que surgem em nossa região.
Visando a disputa de mais esta importante competição, da qual já ganhou cinco títulos, sendo o último no ano passado, com a categoria de atletas nascidos em 1999; o Camisa 10 está treinando a todo vapor, e já confirmou participação no Sub-14 (1999) e Sub-15 (1998), porém está acertando os detalhes para levar o Sub-13 (2000) e Sub-11 (2002).
Na edição deste ano, vários olheiros estão sendo aguardado para observar os jovens atletas. Já estão confirmados: Delcy Rodrigues (Bahia), Dico (Vitória), Sandro Silva (São Paulo), entre outros.
Vários jogadores do Marabá Society (franquia do Camisa 10) reforçarão a base principal do Camisa, que está de matrículas abertas.
No último domingo (27) o Camisa levou os jogadores Sub-11 B, Sub-13 B e a Base do Sub-15 para jogar em Brejo Grande do Araguaia (PA), aonde o Sub-11 B venceu por 1 a 0, com gol de Júlio César, que é da base, mas viajou reforçando o segundo time.
No Sub-13, a equipe perdeu por 1 a 0, enquanto no Sub-15, o Camisa 10 perdeu para o Sub-17 de Brejo Grande por 2 a 1. O gol do time marabaense foi de Gabriel, enquanto Welton Juninho foi o melhor jogador da partida.










 
 













XIV Torneio do Servidor foi um sucesso

DMTU mantém hegemonia
Um jogo de tirar o fôlego decidiu a décima quarta edição do Torneio do Servidor, em final que envolveu DMTU, cinco vezes campeão, e Semad, que debutava em finais, cuja partida foi disputada na noite do último sábado (26), no estádio Mestre Barata, o Piçarrão, que contou com grande presença de público, que vibrou do início ao fim com as belas jogadas dos dois times, em especial o gol de Moisés Arruda, que, de costas para o gol, anotou de cabeça, aos 11 minutos do segundo tempo, o gol da vitória do DMTU, que conquistou o hexacampeonato.
O torneio foi organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) e contou com suporte da Adrenma, que administra o Piçarrão, palco de todos os jogos, que este ano, emergiu do futebol society para o campo oficial.
A equipe do DMTU formou com: Jorlan; César, Gilberto, Ivanildo e João Filho; Marciano Gama, Elbert, Moisés Arruda e Humberto; Deuzin e Francisco Elvis. Também jogaram: Romário, Raimundinho, Etevan, Ademar, Nailson, Pereira e Lucivaldo. Técnicos: Gomes e Luzão.
O time da Semad foi vice-campeão alinhando com: Neto; Claudinho, Dilsirley, Moacir e Pula Pula; Carlinhos, Nicin, Tiago Mirim e Ricardo Rã Branca; Clóves e Ulisses. Jogaram ainda Jessé e Mauro César. Técnico – Moacir.
A arbitragem do jogo ficou por conta de Leonardo Bacabal, que é dono da empresa que conquistou o direito de apitar os jogos promovidos pela Semel. Os auxiliares foram: Inácio Araújo e Nelmo Vieira.
Ao final do jogo, Eriomar Pereira, secretário adjunto da Semel, e o vereador Pedrinho Correa, fizeram a entrega da premiação aos campeões e vices que receberam taças e medalhas personalizadas, além de troféus aos destaques do torneio.
“Parabéns a todos vocês, que disputaram esse torneio, e que atuam no serviço público de Marabá, pois nossa cidade tem uma grande dívida com vocês, dado ao empenho de cada um, em sua área de atuação”, afirmou o vereador.
“Fizemos de tudo para realizar um bom evento, e nos comprometemos a realizá-la melhor ainda, no próximo ano”, prometeu Eriomar Pereira
Após a entrega da premiação aos times campeão e vice, o zagueiro Moacir, também dirigente do Semad, elogiou a organização da competição. “Foi uma competição muito bem organizada, parabéns ao pessoal da Semel”, reconheceu ele.
Por outro lado, Ademar, jogador do DMTU, fez questão de afirmar que este foi um grande campeonato. “Gostei demais desta edição do torneio, foi muito bem organizado”.
Jader, diretor e jogador do HMM1, que teve um dos artilheiros da competição, Radley, com 6 gols, ao lado de Edilson, da Guarda Municipal; ficou deslumbrado com o nível de organização do certame. “Já joguei cinco edições deste torneio, mas essa foi a melhor de todas elas, parabéns galera da Semel”, congratulou-se ele.
“Realmente, esta competição foi organizada de forma muito séria”, declarou o zagueiro Alex, também do HMM 1.





 






 








 

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Mais fotos da viagem do Camisa 10 à Tucumã

Virou rotina
Camisa 10 ganha torneios fora de Marabá






 

final do torneio do servidor

DMTU e Semad decidem neste
sábado XIV Torneio do Servidor
Depois de dois belos jogos, disputados na noite da última quinta-feira (24), as equipes do DMTU e Semad confirmaram vaga na final da décima quarta edição do Torneio do Servidor, que está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), em final que acontece neste sábado (26), a partir das 19horas, no campo Mestre Barata, o Piçarrão; aonde o DMTU poderá chegar ao tetracampeonato, enquanto a Semad busca o título de campeão.
As semifinais, que apontaram os dois finalistas, aconteceram na noite da quinta-feira (24), ocasião em que o DMTU, derrotou a equipe da Guarda Municipal pelo escore de 2 a 1, com gols de Moisés e Francisco Elvys, para o DMTU, enquanto Jociney descontou para a Guarda.
No segundo jogo da noite, o até então invicto, HMM 1, abriu o marcador com Esquerdinha, mas levou a virada, e perdeu por 4 a 1, com gols de Thiago Mirim (2), Francinaldo e Westermack.
O jogo decisivo está cercado de expectativa, em virtude dos dois times serem rivais de longa data, e contarem com excelentes jogadores, sendo que vários deles disputam o campeonato marabaense de Primeira Divisão.
Aos campeões e vices serão entregues taça, enquanto tanto o primeiro quanto o segundo colocado receberão uma certa quantia em dinheiro.
Trinta e dois jogos foram realizados pela competição deste ano, aonde 146 gols foram anotados, o que proporciona a inédita e excepcional média de 4,5 gols por jogo.
É prevista a presença do prefeito de Marabá, João Salame, na grande decisão assim como vários vereadores e secretários, entre eles o de esportes Erton Luís Vigne, o Gaúcho, que tem dado apoio a todos os segmentos de esportes de Marabá e região.