Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Universidade Montenegro recebe Elkeson

Universidade Montenegro faz
homenagem a jogador Elkeson
Numa iniciativa do casal proprietário Antônio Carlos, o Carlinhos da Cosanpa, e Rosimeire Silva, a Universidade Montenegro realizou uma homenagem ao jogador Elkeson, na noite do último domingo (23), após a partida de futebol do Jogo das Estrelas, ocasião em que o atleta foi acompanhado dos pais Antônio Linhares e Irene Cardoso, e do irmão Eliwilson, além dos amigos, colegas de infância e convidados que participaram da partida de futebol festiva e beneficente.
Além dos já citados, ainda abrilhantaram o jantar, o prefeito eleito de Marabá, João Salame; os vereadores eleitos Birajara e Pedro Souza; e desportistas e atletas renomados como: Edivan Oliveira, Helano, Corujito, João Galvão, Adailza Ramos, Ferreirinha, Allan Lincoln, Ricardo Tabatana, Elvis, Hiltinho, Thiago Marabá, Thiago Pará, Marquinhos Marabá, Neilton Neroso, Wando, Túlio, Ari, Jhone, Magno, Danillo Galvão, Capitão, Haylby, Pablo Rafael, Cícero Cabeção e Burico, entre outros.
O jantar foi servido às 09 horas, com cardápio de cozidos, assados, torta fria, e outras guloseimas, que foram saboreadas com refrigerante, cerveja gelada e muito bate-papo.
Durante a festa João Salame foi chamado para discursar, e ele prometeu enviar pedido aos vereadores que criem uma sessão solene para homenagear os jogadores de Marabá, que levam o nome da cidade lá fora, com um título de honra ao mérito, e outra outorga de Cidadão Marabaense para os não marabaenses, como é o caso de Elkeson, que surgiram para o futebol nesta cidade, e que nos representam muito bem.
O anfitrião Carlinhos, ao fazer uso da palavra, agradeceu a presença de Elekson, e de Bira Ramos, que viabilizou a ida do jogador, até sua residência, admitiu ser torcedor fanático do Botafogo (RJ), e se disse triste com a saída de Elkeson, em que pese ter ficado feliz pela subida do atleta, que ele teve o prazer de vê-lo jogando ainda menino.
Por outro lado, o homenageado Elkeson, ao fazer uso do microfone, garantiu que nunca mudará e sempre reconhecerá as pessoas que o ajudaram: João Campelo, Bira Ramos, D’Ajuda Santos, entre outros, e que nunca deixará de ser humilde.
Ele finalizou sua fala presenteando Carlinhos com uma camisa oficial do Botafogo (RJ), toda autografada.
Boleiros, autoridades e demais convidados

Oliveira, Helano e Birajara

João Salame e desportistas

Parentes de jogadores durante a festa

Túlio e esposa

Adailza Ramos e amigos

Maykinho, Magno Haylby e esposa

Thaigo Pará e Pablo Rafael

Mesa farta durante a festividade

Elkeson posa com filho de Carlinhos

Carlinhos com filhos e Elkeson

Aqui, eles posam sorridentes

Túlio, Carlinhos, Elkeson e os garotos

Elkeson agradeceu o apoio que teve desde a infãncia

Todos elogiaram o atleta

Momento em que ele presenteia Carlinhos

Aqui, o craque posa com irmã de Carlinhos

XVI Jogo das Estrelas encanta e
arrecada 1,5 tonelada de alimentos
Uma festa linda e muito concorrida marcou a edição deste ano do Jogo das Estrelas, cuja partida teve como principal atração o jogador Elkeson, ex-atleta do Botafogo-RJ, que se apresenta no dia 5 de janeiro ao Guangzou Evergrande (China), clube para o qual foi vendido por quase 18 milhões de reais. No jogo atuaram o time Estrela de Prata, comandado por Wando, cuja cor quase branca sugere a paz tão necessária nesta região, onde os jovens e adolescentes estão perdendo a vida constantemente vítimas de crescente violência que impera; e o Estrela Dourada, orientado por Elkeson, com a cor idêntica ao ouro de nossa região, que simbolizava nossas riquezas e nossos atletas profissionais que valem ouro.
O jogo foi empolgante do início ao fim, e cerca de mil torcedores que foram ao Zinho Oliveira vibraram do início ao fim da partida, com as belas jogadas dos atletas profissionais e dos convidados.
A partida deste ano teve como beneficiados as crianças e adolescentes da Casa de Passagem (abrigo) mantida pela Prefeitura de Marabá, cujas crianças estavam no estádio prestigiando a partida de futebol, assim como as partidas preliminares da criançada, e ainda receberam além de lanche, camisas dos jogadores e convidados que participaram da festa.
Este ano, a festa contou com a organização de Bira Ramos e Erton Gaúcho, apoiados por Wilson Paixão, Neilton Neroso e João Galvão. Os ábitros Edinailson Queiroz, Lourivan Gomes e João Pereira apitaram o jogo gratuitamente.
No primeiro tempo os gols foram marcados pelo Superintendente do Incra, Bonneti (2) e Thiago Marabá, enquanto Elkeson descontou com belo gol por cobertura, após passe primoroso do técnico do Águia, João Galvão. Na comemoração do gol, João Salame (prefeito eleito) simulou engraxar a chuteira de Elkeson.
No segundo tempo Danilo Galvão fez mais três gols para o time prata, enquanto Patrick Roberto marcou o sétimo gol da equipe. Os demais gols do time Dourado foram de Elkeson (1), Jhone e João Salame, que cobrou dois pênaltis, tendo desperdiçado um e assinalado o outro.
Ao final do jogo todos foram unânimes em elogiar Bira Ramos, o mentor do jogo, e que não mediu esforços para organizar a festividade, com apoio total de Gaúcho Distribuidora, Tratorpeças, Posto Serra Azul e G e R Factoring Ltda, além dos empresários que doaram alimentos.
Jogaram pelo time Dourado: Tenente Joelson (Lucas Iguaran); Allan Lincoln (Dr. Dion), Gaúcho (Gabriel Victor), Mário Augusto (Elvis) e Magno (Vasconcelos); Cícero Cabeção (Jhone), Oliveira (Marcelinho), Hiltinho (Helano) e Marquinhos Marabá (P.H.); Elkeson e João Salame (João Galvão).
A equipe Prata jogou com: Zé Wilquer; Pará (Pablo Rafael), Ari (Maykinho), Birajara (Chicão) e Wagner Mourão (João Vitor); Balão Marabá, Thiago Marabá, Danilo Galvão e Aleilson; Aru e Bonneti (Erton Jr.).
Jogadores no vestiário

Elkeson e seus amigos de infância

Entrada em campo dos atletas e convidados

Atenção na entrada dos jogadores

Atletas mirins entraram juntos

João Salame comandou entrada do time dourado

Atletas de várias gerações e convidados

Time Pratadeu show de bola

Crianças da Casa de Passagem ao lado dos craques

Atletas se confraternizam

Aqui, eles são apaludidos e devolvem a gentileza

Elkeson entrou em campo cercado pelas crianças

Aqui o jogador era cercado pelos meninos

Humilde, ele posou para fotos com todos

Feliz ao lado dos futuros craques

Autoridades ao lado do craque revelado em Marabá

Todos gostaram da humildade de Elkeson

Crianças da Casa de Passagem ao lado do craque

Time Dourado perdeu o jogo, mas manteve a pose

Elkeson com os índios Kupaty e Joproho

Ao lado de fãs

Cercado pelos fãs

Time Prata tinha muitomais craques em campo e não decepcionou

O atleta com Leonardo e Thiago Marabá

Aqui, com Leonardo e Thiago Pará

Junto com Ari e Hiltinho, lembrando os velhos tempos

Adailza, que cuidou de Elkeson em viagem à Itaporanga (SP), posa com as estrelas

Querida dos Jogadores Dadá posa de cartola

Com fãs

João Salame e Oliveira deram show no XVI Jogo das Estrelas

Arbitragem posa com capitães Elkeson e Wando

Surge um pequeno ídolo

Goleiro de 13 anos é destaque no jogo das Estrelas
O garoto Lucas Iguaran, de apenas 13 anos de idade, que foi convidado para integrar o grupo de jogadores que disputaria o XVI Jogo das Estrelas acabou se destacando bastante entre os craques envolvidos no espetáculo esportivo.
Devido à ausência do goleiro Thiago Coelho (Coritiba-PR), e do ex-goleiro da Ponte Preta (SP), Wemerson; o garoto foi obrigado a substituir o tenente reformado da Polícia Militar, Joelson, logo aos 5 minutos do segundo tempo, a pedido do mesmo, em virtude da iluminação ruim, que prejudicava a visão do experiente arqueiro.
O jogo estava muito disputado e Lucas entrou e ainda levou dois gols de Danilo Galvão, no entanto, fez várias boas defesas em chutes do próprio Danilo (Águia de Marabá), Ari (Tombense-MG) e Patrick Roberto (convidado).
O goleiro mostrou arrojo e firmeza, mesmo ainda numa idade tenra. Ao final do jogo ele foi elogiado por Elkeson, maior estrela da festa: “Será um grande goleiro, porque é muito bom e corajoso”, declarou Elkeson.
Na segunda-feira (24), foi a vez do Jogo das Estrelas acontecer em Itupiranga, e Lucas ficou encarregado de agarrar o jogo todo, tendo levado apenas um gol, porém, praticado em grandes defesas.
Lucas recebeu como prêmio a participação nos dois Jogos das Estrelas, devido ter sido melhor goleiro e menos vazado em todos os campeonatos que disputou este ano: Copa Norte (Araguaína-TO), Paratocan (Conceição do Araguaia-PA), Taça Cidade de Marabá, Campeonato Marabaense, Copa Marabá e Copa Adrenma. Nestas seis competições o goleiro só não foi campeão na Copa Marabá Sub-14, devido o título ter ficado com o time Sub-14 do Camisa 10, porém, Lucas defende o Sub-13, que não levou nenhum gol e não perdeu nenhum jogo, mas ficou apenas em terceiro lugar.
Lucas de verde entrando em campo com os feras

Aqui, ele posa ao lado de craques e autoridades

Já recebendo o primeiro assédio como atleta

Metendo marra, no vestiário, ao lado de Elkeson