Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Elkeson participa
de “Trote” no seu
primeiro jantar na 
Seleção Brasileira
A tradição se manteve. O maranhense Elkeson, do Botafogo, o brasiliense Emerson, do Coritiba e o baiano Borges, do Santos, passaram ontem pelo ritual do discurso à mesa do jantar, que cabe aos que são convocados pela primeira vez para a Seleção Brasileira.

Natural do município de Coelho Neto, no Maranhão, Elkeson foi o mais animado no uso da palavra. Ele fez questão de homenagear o estado natal pela convocação. Ele também destacou que começou jogando em Marabá, no Pará, de onde seguiu para o Vitória (BA).

- Tenho muito orgulho de, 10 anos depois, ser um representante do Maranhão na Seleção Brasileira - disse Elkeson, que se referiu aos conterrâneos Jackson e França, ambos nascidos no município maranhense de Codó. Borges disse que estava muito feliz e agradecido pela oportunidade - ainda mais que deverá começar jogando contra a Argentina. Emerson também mostrou a satisfação de ver realizado o sonho que acalentou desde criança de um dia jogar na Seleção.
 

Elkeson grava chamada para Rede Globo
Convocado pela primeira vez para vestir a camisa da Seleção Brasileira, o meia Elkeson gravou nesta sexta-feira a imagem que irá aparecer no momento em que for anunciada a escalação da equipe nacional na Rede Globo. O jogador optou por uma pose tradicional, com os dois polegares levantados.
Quem também teve que regravar a imagem foi o goleiro Jefferson. O jogador, que tinha feito a gravação com a camisa 12, recebeu a de número 1 para fazer uma nova pose para a câmera.

 

Seleção de Marabá empata com Rondon
e receberá Parauapebas neste sábado
Depois de empatar por 1 a 1 com Rondon do Pará, gol de Gil Pica Pau, em jogo disputado na noite do último sábado, no estádio Olavo Rocha, o Rochão, na vizinha cidade, o selecionado marabaense perder o sorteio e ficou em segundo lugar no grupo Sudeste do Pará, e encara Parauapebas, numa melhor de dois jogos (um em casa e outro fora), para decidir quem passa à final desta fase do Intermunicipal de Seleções, promovido pela Federação Paraense de Futebol (FPF), contra o ganhador de Canaã e o próprio Rondon do Pará.
O jogo que abre este play-off acontece neste sábado, no estádio Zinho Oliveira, às 18 horas, enquanto a partida de volta ocorre no outro sábado, no estádio Raimundo Roseno, o Rosenão, lá mesmo em Parauapebas.
Confiante numa grande vitória de sua equipe o treinador João Salvador realiza treino na noite de hoje, no estádio Zinho Oliveira, palco do jogo do próximo sábado.
Rondon empatou em casa, agora pega Canaã do Carajás

Bismarck, Koute, Jotinha e Valdeir são alguns do jogadores da Seleção revelados pelo Camisa 10

Seleção posa confiante antes do jogo que acabou empatado

Aqui os atletas concentrados antes de pegar Rondon

Palavra de Deus
“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos, porque este é o dever de todo o homem” (Elcesiastes 11.13)

Mensagem do dia
Apenas um passo
Não importa há quanto tempo você esteja andando para o Norte - com apenas um passo você é capaz de andar para o Sul. O que é preciso para dar uma volta de 180º na sua vida? Apenas um passo. Você está a apenas um passo de uma dieta mais equilibrada, a um passo de melhorar suas finanças pessoais, a um passo de ser um profissional muito melhor, a um passo de ter um relacionamento mais gratificante. Daqui a um minuto, seus piores problemas podem estar todos atrás de você, ao invés de estarem na sua frente. Com apenas um passo, o melhor dia da sua vida pode ainda estar por vir, e não estar perdido em algum lugar do passado distante. Num instante, todas as energias negativas na sua vida podem ser redirecionadas para alguma coisa positiva. Apenas um passo é necessário para romper essa inércia, e dar à sua vida o rumo que você realmente gostaria que ela tivesse.

Dias foi o precursor na Seleção
Ainda no embalo da convocação de Elkeson para a Seleção Brasileira, aproveito para lembrar que o primeiro jogador da Escola de Futebol Camisa 10, e revelado pelo futebol de Marabá a chegar à Seleção Brasileira foi o volante Emanoel Dias Éphima, o Dias, que atuou vários anos pelo Vasco da Gama (RJ), e que sagrou-se campeão Sul Americano pela Seleção Brasileira Sub-17, em 1995, em competição disputada em Mar Del Plata (Argentina), quando era o capitão do time que, entre outros craques, tinha o zagueiro Juan e o goleiro Júlio César, ambos do Flamengo (RJ).
Nas fotos abaixo um pouco da carreira de Dias, no Camisa 10, que na época era chamado de Novo Horizontino, e que atendia pelo apelido de Campeão; e pelo escrete canarinho, cuja equipe ele desfalcou no mundial, em virtude de uma fratura por estresse na perna direita.
Dias em relex após treino, na Granja Comary

Aqui, ele posa ao l ado de um parceiro de Seleção

Descontraindo, durante tênis de mesa

Parte do grupo Dias ao lado de Juan

Aos 12 anos, ainda nos tempos de Novo Horizontino (hoje Camisa 10)

Ajoelhado ao centro, ele já era o destaque

Campeão invicto e artilheiro do JEPs em Belém, em 1992

terça-feira, 27 de setembro de 2011

XIV Paratocan será em novembro
A diretoria da Copa Pará Tocantins, que este ano atinge sua décima quarta edição, acaba de enviar convite ao Camisa 10 Sports, time mais tradicional de Marabá, participar desta tradicional competição, que este ano ocorrerá de 11 a 15 de novembro em Conceição do Araguaia (PA).
O torneio será disputado nas categorias: Sub-11, 12, 13, 14, 15 e 16. De Marabá apenas o Camisa 10 foi convidado, no entanto, o time de Bira Ramos estendeu o convite ao Engenho Novo, cuja equipe tem representado muito bem o nome de Marabá em cidades de vários estados do país.

Time Sub-15 durante aquecimento

Colaboradores que ajudaram a
construir a história do Camisa 10
Aproveito este momento ímpar na história do futebol de Marabá para agradecer às pessoas, que durante estes mais de 25 anos nos ajudaram a manter o Camisa 10, cujo Projeto Social, têm atendido da melhor forma, as crianças e adolescentes de Marabá e região. No ensejo convido para dividirmos os méritos de nossas inúmeras conquistas.
Em primeiro lugar agradeço a Deus pelas incontáveis vitórias, e, nesta ocasião, queria agradecer do fundo do coração aos amigos: José Aparecido (Distribuidora Oscar), Maria D’Ajuda (Pisofort), Abelardo (SEFA), Joãozinho (JP Silva Calçados), Armando Lemos (Escape), Rômulo (Setac), Erton Gaucho (Gaúcho Distribuidora), Adriano Soares, Marquinhos Vinícius Soares, Ferreirinha, João Galvão, José Wilton, Marcelo Rattes (Léo Gás), Marcos Vinícius (Drogaria São Félix), Manoel Messias (Varejão das Baterias), Dr. Líbio Matos, Dr. Jorge Antônio, Dr. Gustavo, Dr. Hildebrando Barros, Ivan Barros, Márcio Arraia, Wagner Mourão, João Salame, Tião Miranda, Maurino Magalhães, Darcivan Ramos, Genival e Norma (Center Diesel), Edmar Brito, Welton e Silvinha (Líder Veículos), Edivan Oliveira, Helano de Tarso (RACCO), Roberto Rubismar, Necy Leite, Nivaldo Araújo, Andréia Araújo (Prepara Cursos), Giva, Cícero Cabeção (Posto Serra Azul), Elvan do Vale, Célio Sabino e todos os amigos da imprensa de Marabá pelo espaço cedido. 
Aos órgãos de comunicação que nunca se furtaram em divulgar nossas conquistas, e entre eles destacam-se: Jonal Opinião, Jornal Correio do Tocantins, SBT, Redetv, Rede Record, Band, Rádio Itacaiúnas e Rádio Clube.
Agradeço pelo reconhecimento
Aproveito a postagem de hoje para agradecer as inúmeras mensagens e ligações que recebi parabenizando-me pela preparação e apoio dados ao meia Elkeson, que começou jogar bola no Camisa 10 aos 10 anos e que acabou de ser convocado para Seleção Brasileira. Abaixo publico algumas mensagens que me chegaram pelo celular.
“Valeu meu amigo pelo trabalho e empenho que resultaram na convocação desse garoto o qual acompanhei você ajudando-o durante muito tempo” (Ivan Barros).
“Parabéns amigo, me sinto parte dessa história por ter compartilhado com você o futebol de nossa cidade” (Wagner Mourão).
“Parabéns professor pelo seu trabalho, que fez com que o Elkeson chegasse à Seleção principal, isso mostra que você é um baita profissional, com capacidade para revelar talentos para o futebol e para a vida. Vamos todos torcer para ele arrebente na Seleção” (Rodrigo Paixão).
“Parabéns professor pelo seu jogador Elkeson na nossa Seleção” (Wallace Cearense).
“Eita tio Bira, você deve está orgulhoso do jogador que o senhor cuidou, e que foi revelado pelo senhor. Agora na Seleção Brasileira, no meio de vários outros craques. Deus abençoe sempre o senhor” (Avler Willer).
“Parabéns mano, DEUS É FIEL e você é mais que vencedor. Te prepara porque isso é só o começo das bênçãos que o Senhor tem para o teu Ministério. Louve e glorifique ao nome do Deus Altíssimo. Beijos no seu coração” (Adail Filho).
“Meu irmão eu sempre acreditei na sua competência, e agora, Deus dá esta confirmação. Parabéns você merece!”.
Palavra de Deus
“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Efésios 6.12)

Mensagem do dia
Deus tem uma resposta
Hebreus 13:5
Você diz: "Isso é impossível" Deus diz: "Tudo é possível" (Lucas 18:27) Você diz: "Eu já estou cansado" Deus diz: "Eu te darei o repouso" (Mateus 11:28-30) Você diz: "Ninguém me ama de verdade" Deus diz: "Eu te amo" (João 3:16 & João 13:34) Você diz: "Não tenho condições" Deus diz: "Minha graça é suficiente" (II. Corintos 12:9) Você diz: "Não vejo saída" Deus diz: "Eu guiarei teus passos" (Provérbios 3:5-6) Você diz: "Eu não posso fazer" Deus diz: "Você pode fazer tudo" (Filipenses 4:13) Você diz: "Estou angustiado" Deus diz: "Eu te livrarei da angustia" (Salmos 90:15) Você diz: "Não vale a pena" Deus diz: "Tudo vale a pena" (Romanos 8:28) Você diz: "Eu não mereço perdão" Deus diz: "Eu te perdôo" (I Epistola de São João 1:9 & Romanos 8:1) Você diz: "Não vou conseguir" Deus diz: "Eu suprirei todas as suas necessidades" (Filipenses 4:19) Você diz: "Estou com medo" Deus diz: "Eu não te dei um espírito de medo" (II. Timóteo 1:7) Você diz: "Estou sempre frustrado e preocupado" Deus diz: "Confiai-me todas as suas preocupações" (I Pedro 5:7) Você diz: "Eu não tenho talento suficiente" Deus diz: "Eu te dou sabedoria" (I Corintos 1:30) Você diz: "Não tenho fé" Deus diz: "Eu dei a cada um uma medida de fé" (Romanos 12:3) Você diz: "Eu me sinto só e desamparado" Deus diz: "Eu nunca te deixarei nem desampararei"

Camisa 10 já teve outros cinco
jogadores na Seleção Brasileira
Além de Elkeson, convocado por Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira, diante da Argentina, amanhã (28), no Mangueirão, em Belém; o Camisa 10 já cedeu outros cinco atletas para as categorias de base da Seleção Brasileira.
O volante Dias, que defendia ao Vasco da Gama (RJ), foi convocado em 1995 para disputar e ser campeão da Copa Sul Americana, em Mar Del Plata (Argentina), ocasião em que foi capitão do time que tinha no elenco, o zagueiro Juan e o goleiro Júlio César.
O atacante Mogi, que estava ao Corinthians (SP), também foi convocado para vestir a camisa canarinho; assim como Thiago Marabá, que estava jogando pelo São Paulo (SP), e também vestiu amarelo.
O volante Neto, e o meia Pablo, que na época defendiam o Vitória (BA), são os outros dois que integraram a Seleção Brasileira, só que Sub-15, no ano de 2004.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Palavra de Deus
“Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos, porque eles aumentarão os teus dias, e te acrescentarão anos de vida e paz” (Provérbios 2.1-2)

Mensagem do dia
O Aqui e o Agora
"O minuto que você está vivendo agora é o minuto mais importante de sua vida, onde quer que você esteja. Preste atenção ao que está fazendo. O ontem já lhe fugiu das mãos. O amanhã ainda não chegou. Viva o momento presente, porque dele depende todo o seu futuro. Procure aproveitar ao máximo o momento que está vivendo, tirando todas as vantagens que puder, para seu aperfeiçoamento".


Elkeson convocado para Seleção Brasileira
O técnico Mano Menezes anunciou na manhã de hoje, a convocação da Seleção Brasileira, para disputa da partida final da Copa Roca, cujo torneio criado a década de 40, e resgatado recentemente, e que envolve apenas Brasil e Argentina, no Clássico da América, culmina com a escolha do campeão, em jogo que acontecerá na próxima quarta-feira (28), no estádio Mangueirão, em Belém.
A grande novidade para o Estado do Pará foi a convocação do meia Elkeson, do Botafogo (RJ), que apesar de ter nascido no estado do Maranhão foi criado em Marabá (PA), de cuja cidade saiu direto para o Vitória (BA), onde se destacou até se profissionalizar, e de onde saiu recentemente para o Botafogo, aonde está há apenas quatro meses, e já ganha sua primeira chance na Seleção Nacional.
Com idade olímpica, acabou de completar 22 anos, no último dia 13 de julho, Elkeson de Oliveira Cardoso, que começou jogar bola aos 9 anos, na Escola de Futebol do Studantil, de destacou no Camisa 10 Sports, onde atuou dos 10 aos 14 anos.
Observado por empresário de futebol, Elkeson foi levado por Bira Ramos, ao Vitória (BA), onde ficou em pousada, que foi paga, assim como todas as despesas pelo próprio Bira, que só regressou à Marabá depois que o atleta foi aprovado na equipe baiana.
Elkeson deu sequência à carreira e no dia 24 maio deste ano se apresentou ao Botafogo (RJ), aonde menos de quatro meses depois atinge um nível sonhado por todo atleta de qualquer esporte: ser convocado para Seleção Brasileira.
“É professor, Deus tem me abençoado muito, e eu só tenho a agradecer a vocês por tudo que fez por mim”, declarou Elkeson por telefone ao técnico Bira Ramos, na manhã de hoje, após receber a notícia da convocação de Mano Menezes. O jogador ainda foi mais além. “Apesar de ter nascido em Coelho Neto (MA), me considero marabaense por tudo que vivi aí, e por tudo que esta cidade maravilhosa me proporcionou” , concluiu ele. 

Elkeson aos 9 anos de idade, quando se matriculou no Camisa 10


Aos 11 anos, o jogador posa antes de um jogo no Piçarrão

O craque também teve seu dia de goleiro
No campo da Madecil, Elkeson era o principal destaque

Em Itaporanga, em 2003, ele foi destaque do Sub-14 (último à direita agachado)

De férias do Vitória, no Ginásio do Camisa 10

Aqui ele aquece com Renan Mota (Santos-SP), em jogo festivo, aos 16 anos

Estréia pelo Botafogo (RJ)

Após marcar gol de esquerda em Rogério Ceni

Primeiro treino de Elkeson no Botafogo (RJ)

Dominando bola no primeiro treino

Encarando Cortês, no primeiro treino no 'Fogão'

Estilo de craque logo no primeiro treino

Alegria de Elkeson contagiou companheiro e agora Fogão estão está entre os líderes

Mandando beijo para Dona Irene, no dia das mães

Posa durante apresentação ao Botafogo (RJ)

O jogador comemora mais um gol no alvinegro
 
Durante apresentação ao time botafoguense

Bira Ramos, técnico que o revelou, recebe camisa das mãos da mãe dele Irene Cardoso
Camisa 10: fábrica de craques
Além de Elkeson convocado hoje para a Seleção Brasileira, o Camisa 10 Sports, escola de futebol fundada em 18 de julho de 1986, também revelou vários jogadores para o futebol nacional, entre os mais destacados estão: O volante Dias, que brilhou pelo Vasco da Gama (RJ), tendo sido campeão Sul Americano pela Seleção Brasileira Sub-17, em 1995; o lateral direito Ari, de 20 anos, que pertence ao Vasco da Gama, mas está emprestado atualmente para o Guarani (SP); o lateral direito Pará, que atualmente defende o Santos (SP), o atacante Renan Mota, que também integra o elenco profissional do Santos (SP); o atacante Mogi, que defendeu á Seleção Brasileira Sub-17, o Sub-20 do Corinthians (SP), e fez dois gols que deram o título de campeão do primeiro turno do Campeonato Paraense ao Águia de Marabá, em 2008; o atacante Marquinhos Marabá, que brilhou no exterior, Águia de Marabá (PA), Treze (PB), Campinense (PB), Vila Nova (GO); o meia Souza, que atuou pelo Vila Nova (GO); o lateral direito Elvis Pablo, atualmente no Vila Velhense (ES); o atacante Thiago Marabá, que defendeu a Seleção Brasileira Sub-17, o Águia de Marabá (PA), Clube do Remo (PA); o lateral esquerdo Nicinho, ex-Paysandu (PA); o zagueiro Elielson Marabá, ex-Águia e Paysandu (PA); o lateral esquerdo Agnês, ex Águia de Marabá (PA); o goleiro Benilton, ex-Moto Clube (MA); o volante Neto (ex-Vitória-BA), que atuou pela Seleção Brasileira Sub-15; o lateral direito Allan Marabá, ex-Águia (PA) e Vitória (BA); o atacante Danilo Galvão, que pertence ao Vitória (BA), mas atualmente está emprestado para o Vitória da Conquista (BA); Tem também o zagueiro Mário Augusto (Taboão da Serra-SP), entre muito outros atletas de Marabá e região.
Para o radialista, fundador e treinador do Camisa 10, Bira Ramos, a convocação de Elkeson, apenas confirma o bom trabalho desempenhado por sua equipe. “Ninguém revela tantos jogadores por acaso, é preciso ter o mínimo de competência, e, acima de tudo ser abençoado por Deus”, reconheceu que foi mais além: “Já pensou se tivéssemos apoio do poder público, e o reconhecimento das autoridades pelo nosso trabalho? Fatalmente mais atletas seriam motivo de orgulho para nossa região”, concluiu Bira Ramos, triste por nunca ter sido alvo de homenagem alguma por parte dos legisladores de Marabá, apesar de ter um trabalho social focado em combater a evasão escolar, e manter as crianças em situação de risco fora das ruas. 



terça-feira, 20 de setembro de 2011

Camisa 10 tem estrutura

Estrutura marca as viagens do Camisa 10
Após completar 25 anos de fundação, a tradicional equipe do Camisa 10 Sports, que não abre mão de realizar trabalho social, onde são atendidas crianças de todas as camadas sociais, além de garotos e garotas portadores de dawn e deficientes físicos.
Atualmente cerca de 50% dos alunos como bolsistas. O time atualmente,que é o único a treinar em quadra coberta de grama sintética e possuir enfermeiro para atender aos atletas possui toda estrutura de uma escola de futebol bem organizada. Na foto abaixo, um pouco da estrutura do Camisa 10 é mostrada.
Aspecto da estrutura do Camisa 10, quando viaja 
Camisa 10 joga em Rondon do Pará
Jogando amistosamente no estádio Olavo Rocha, o Rochão, na tarde do último sábado, a equipe do Camisa10 sub-12 bateu o selecionado local pelo escore de 2 a 1, com gols de Kaynan e Vinícius Silva, para o Camisa 10.
Pela categoria Sub-13, o jogo terminou empatado sem gols, assim como o jogo da categoria Sub-15, que também terminou empatado sem gols.
Após os jogos, os atletas jantaram numa churrascaria da cidade e retornaram à Marabá, aonde chegaram às 10 da noite.
Ithalo Fernando orienta os colegas de time

Equipe Sub-12 local, perdeu  por 2 a 1, para o Camisa 10

Lace do jogo mirim

Jogadores em momento de oração antes do início da partida

Time Sub-13 do Camisa 10 empatou sem gols

Kaynan fez um dos gols do Camisa 10 Sub-12

Aqui, a equipe Sub-13 de Rondon que empatou sem gols

Futebol feminino do Camisa 10
promove copa e receberá Itupiranga
Um torneio de futebol feminino até 17 anos, disputado na manhã do último sábado, no ginásio do Camisa 10, envolvendo alunas da Plínio Pinheiro, o time do bairro Amapá, o Morada Nova e o Camisa 10, apontou como grande campeão a equipe do Amapá, que venceu na final por 3 a 1, a forte equipe do Plínio Pinheiro, da professora Dayane.
Os jogos iniciais apontaram Camisa 10 2 x 2 Plínio, nos pênaltis o time visitante levou a melhor e venceu por 2 a 1.
No segundo jogo , o Amapá ganhou por 2 a 1, na decisão por pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
O torneio que foi promovido pelo instrutor Harlis Águia, premiou campeão e vice com troféus e medalhas.
Na próxima semana o Camisa 10 feminino recebe o selecionado de Itupiranga, quando jogam no próprio ginásio de grama sintética da entidade.
Amapá foi o grande campeão do torneio feminino

Plínio Pinheiro se destacou no torneio, mas foi vice

Garotas de Morada Nova fizeram bonito
  

Palavra de Deus
“Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste teu irmão; Mas se não te ouvir, leva inda contigo um ou dois para que pela boca de duas ou três testemunhas toda palavra seja confirmada”. (Matheus 14.24-25)


Mensagem do dia
Culpado ou inocente?
Conta uma antiga lenda que na Idade Média um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher.
Na verdade, o autor do crime era pessoa influente do reino e, por isso, desde o primeiro momento se procurou um "bode expiatório" para acobertar o verdadeiro assassino.
O homem foi levado a julgamento, já temendo o resultado: a forca. Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo e que teria poucas chances de sair vivo desta história.
O juiz, que também foi comprado para levar o pobre homem à morte, simulou um julgamento justo, fazendo uma proposta ao acusado para que este provasse sua inocência.
- Sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar sua sorte nas mãos do Senhor: vou escrever num pedaço de papel a palavra INOCENTE e no outro pedaço a palavra CULPADO. Você sorteará um dos papéis e aquele que sair será o veredicto. O Senhor decidirá seu destino - determinou o juiz.
Sem que o acusado percebesse, o juiz preparou os dois papéis, mas em ambos escreveu CULPADO de maneira que, naquele instante, não existia nenhuma chance de o acusado se livrar da forca. Não havia alternativas pra o pobre homem. O juiz colocou os dois papéis em uma mesa e mandou o acusado escolher um. O homem pensou alguns segundos e, pressentindo a "vibração", aproximou-se confiante da mesa, pegou um dos papéis e rapidamente colocou na boca e engoliu. Os presentes ao julgamento reagiram surpresos e indignados com a atitude do homem.
- Mas o que você fez? E agora? Como vamos saber o seu veredicto?
- É muito fácil. - respondeu o homem - Basta olhar o outro pedaço que sobrou e saberemos que acabei engolindo o contrário. Imediatamente o homem foi liberado.
MORAL DA HISTORIA: Por mais difícil que seja uma situação, não deixe de acreditar até o último momento. Saiba que, para qualquer problema, há sempre uma saída. Não desista; não entregue os pontos, não se deixe derrotar. Vá em frente apesar de tudo e de todos, creia que pode conseguir.

Camisa 10 conquista Copa Adrenma Sub-15
Dando um verdadeiro show de bola, a equipe do Camisa 10 não tomou conhecimento do time da Associação Desportiva e Recreativa da Nova Marabá, e bateu o time anfitrião por 2 a 0, e conquistou o título da Copa Adrenma Sub-15, em jogo disputado na noite da última sexta-feira.
Os gols do Camisa 10 foram marcados por Danilo Lima e Júnior Ipixuna, que fez um golaço depois de driblar toda a defesa do time da Adrenma.
Apesar da arbitragem ‘caseira’, o time tradicional não se intimidou e abiscoitou mais esse título.
O time do Camisa 10 voltou a crescer depois que o treinador Bira Ramos voltou ao comando da equipe, que era treinada por Teixeira Gomes.
Durante a última Taça Cidade de Marabá a equipe infantil do Camisa só ganhou um dos quatro jogos que disputou; na Copa União, em Bela Vista (GO), a equipe só empatou um jogo e perdeu quatro; porém, agora jogou sete partidas, tendo perdido apenas uma, empatou duas e venceu quatro jogos.
O time foi campeão atuando ao longo do torneio com: Paulo Victor; Italo Marques (Mensalão), Pedro Henrique (Ricardo) e João Henrique (Charles Fontes); Fernando Santos (Jonatas Jonadabe), Anderson Vereador (Maydison), Rafael Sales (Rafael Pereira), Rodrigo Sales(Ewerson-Wesley) e Júnior Ipixuna (Luís Fernando); Danilo Lima (Ediel) e Ricarte (Franklin).
Ao final da partida decisiva os atletas receberam as medalhas e taça das mãos da secretária de esportes Elza Miranda, ciceroneada por Heriomar Pereira, presidente da Adrenma.
Adrenma não segurou o Camisa 10 e ficou como vice

Edmilson Sanches, Elza Miranda e Heriomar entregam taça ao vice
 
Dirigentes entregam taça de campeão a Fernando, do Camisa 10

Time do Camisa 10 arrebentou na decisão e levou a taça e mais R$ 200,00

Aqui os jogadores posam com Elza Miranda