Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Notícias do dia 31 de agosto

Palavra de Deus
“Calai-vos perante mim, ó ilhas, e os povos renovem as forças; cheguem-se e não falem; cheguemo-nos juntos a juízo” (Isaías 41.1)

Mensagem do dia
Vida de elefante
Você já observou elefante no circo? Durante o espetáculo, o enorme animal faz demonstrações de força descomunais. Mas, antes de entrar em cena, permanece preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisiona uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo.
A estaca é só um pequeno pedaço de madeira.
E, ainda que a corrente fosse grossa, parece óbvio que ele, capaz de derrubar uma árvore com sua própria força, poderia, com facilidade, arrancá-la do solo e fugir.
Que mistério! Por que o elefante não foge?
Há alguns anos descobri que, por sorte minha, alguém havia sido bastante sábio para encontrar a resposta: o elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca ainda muito pequeno. Fechei os olhos e imaginei o pequeno recém-nascido preso: naquele momento, o elefantinho puxou, forçou, tentando se soltar. E, apesar de todo o esforço, não pôde sair. A estaca era muito pesada para ele. E o elefantinho tentava, tentava e nada. Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino: ficar amarrado na estaca, balançando o corpo de lá para cá, eternamente, esperando a hora de entrar no espetáculo.
Então, aquele elefante enorme não se solta porque acredita que não pode. Para que ele consiga quebrar os grilhões é necessário que ocorra algo fora do comum, como um incêndio por exemplo. O medo do fogo faria com que o elefante em desespero quebrasse a corrente e fugisse.
Isso muitas vezes acontece conosco! Vivemos acreditando em um montão de coisas. Que não podemos ter? que não podemos ser? que não vamos conseguir..., simplesmente porque, quando éramos crianças e inexperientes, algo não deu certo ou ouvimos tantos nãos que a corrente da estaca, ficou gravada na nossa memória com tanta força que perdemos a criatividade e aceitamos o "sempre foi assim..."
Poderia dizer que o fogo para nós seria: a perda de um emprego, ou algum Outro problema ou algo que nos fizesse sair da zona de conforto.
A única maneira de tentar de novo é não ter medo de enfrentar as barreiras, colocar muita coragem no coração e não ter receio de arrebentar as correntes! Não espere que o seu "circo" pegue fogo para começar a se movimentar. Vá em frente! (Autor desconhecido)

Camisa 10 bate Barcelona
nos pênaltis e decide título
Um jogo dramático. Assim foi a segunda partida da fase semifinal entre Camisa 10 e Barcelona da Marabá Pioneira, disputado na noite de ontem, terça-feira, dia 30, no estádio Mestre Barata, antigo Piçarrão, e que apontava o segundo finalista da Copa Adrenma Sub-15, cujo torneio é promovido pela Associação Desportiva e Recreativa da Nova Marabá (Adrenma), que confirmou a decisão para o dia 14 deste mês, na preliminar da final da Copa Adrenma de Veteranos.
O jogo começou muito movimentado, com a equipe do Barcelona tomando a iniciativa de buscar o gol, porém, o Camisa 10, que estava desfalcado dos atacantes titulares: Danilo Lima e Rodrigo Sales, além do meia Rafael Sales, logo equilibrou as ações e passou a dominar o jogo.
A pressão do time tradicional era tamanha que um jogador do Barcelona acabou expulso no final do primeiro tempo. Porém, depois de uma bobeada da defesa do Camisa 10, Bruno abriu o marcador para o time comandado por Epitácio José, no último minuto do primeiro tempo de jogo.
Para a etapa final a equipe do Camisa 10 voltou mais disposta e passou a sufocar ainda mais o adversário, tendo criado várias chances de gol, que só não se converteram devido as seqüentes defesas do goleiro adversário.
Faltando apenas três minutos para acabar o jogo o jogador Wesley, do Camisa 10 foi derrubado na grande área, o árbitro João Xavier assinalou pênalti, que João Henrique cobrou para empatar o jogo.
O placar em 1 a 1 levou a decisão da vaga para as penalidades máximas, uma vez que o primeiro jogo entre os dois times também havia sido empate, só que desta vez por 2 a 2.
Nas penalidades máximas o atacante Bruno, do Barcelona, na terceira cobrança, chutou por cima da meta de Paulo Victor, enquanto João Henrique voltou a marcar, dando a classificação ao Camisa 10, sob olhar atento do Pai, João Galvão, técnico do Águia, que faz questão de acompanhar a vida esportiva do filho de perto.
O Camisa 10 ganhou e está na final com: Paulo Victor; Rômulo (Mensalão-Weslei Silva), Pedrão e Ricardo (Ewerson); Fernando, Anderson Vereador, Italo (Jonatas), Júnior e João Henrique; Franklin (Luís Fernando) e Ricarte.
Barcelona posou muito confiante antes do jogo classificatório

MAis experiente, e mesmo desfalcado, o Camisa 10 ficou com a vaga na final

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Gol do Coritiba no empate por 1 a 1 com o JP

Gol do Coritiba no empate por 1 a 1 com o JP

Marabazão pega fogo

Marabazão abre hoje a
segunda rodada hoje
O Campeonato Marabaense de futebol da Divisão Especial abre hoje, a partir das 20 horas, no estádio Zinho Oliveira e Parque das Gameleiras, a segunda rodada do certame municipal, cuja competição envolve treze times que jogam a primeira fase entre si, onde os quatro melhores times se classificam para as semifinais da competição.
No estádio Zinho Oliveira jogam D’Paschoal x MEC, às 20horas, enquanto no mesmo horário, no Parque das Gameleiras, no bairro Belo Horizonte, jogam Sociedade x Duque de Caxias.
Os jogos já realizados pela primeira rodada do Marabazão 2011 apontaram os seguintes resultados: Sociedade 2 x 1 D’Paschoal, MEC 1 x 1 Duque de Caxias, Marabá 2 x 1 Estrela de Ouro, Ibop 1 x 3 Santa Rosa, Internacional 1 x 1 Vila Nova e Juventude 1 x 1 Coritiba.
Amanhã, no estádio Zinho Oliveira, e a vez do Estrela de Ouro pegar o Ibop, em jogo que acontece às 20horas.
Lance do jogo entre JP e Coritiba que empatou em 1 a 1

Coritiba é um dos favoritos ao título

JP mostrou uma equipe muito forte

Suplentes do JP são jogadores rodados

O mesmo acontece com os reservas do Coritiba

O jogo foi muito pegado do início ao fim


Parauapebas é goleado

Pebas foi campeão em Intermunicipal 2006
Intermunicipal
Adversário de Marabá foi
goleado em Augustinópolis
A Seleção de Parauapebas, primeiro adversário da Seleção de Marabá, pela Copa Sul do Pará de Seleções, jogou amistosamente no último domingo, na cidade de Augustinópolis (TO), onde foi goleada pela seleção anfitriã, pelo placar de 5 a 1.
O time de Parauapebas, comandado pelo treinador Emerson, foi goleado atuando com o futebol de: Rogério; Renatinho, Erinho, Geovani e Jairinho; Maranhão, Paraná, Serginho e Mauro; Luvanor e Júnior Chico.
Ainda entraram no segundo tempo, os jogadores: Rony, Evaldo, Rafael, Rodrigo e Ernandes.
O único gol do time paraupebense, que tem como preparador físico o ex-jogador Coca, foi anotado por Mauro.
Apesar da derrota neste amistoso, a equipe de Parauapebas está confiante numa boa estreia diante do escrete de Marabá, no próximo dia 10, sábado, às 20 horas, no estádio Raimundo Roseno, o Rosenão.

Semifinais da Copa Adrenma


Camisa 10 e Barcelona
fazem duelo decisivo
Depois de terem empatado em 2 a 2 na primeira partida da fase semifinal da Copa Adrenma Sub-15 deste ano, os tradicionais times do Camisa 10 e Barcelona voltam a se enfrentar hoje às 19 horas, no estádio Mestre Barata, antigo Piçarrão, situado na Folha 27, cuja competição tem a organização da Associação Desportiva e Recreativa da Nova Marabá (Adrenma), que tem como presidente do desportista Heriomar Pereira.
Na partida disputada na noite de ontem, o time da Adrenma bateu o favorito Transamérica por 2 a 0, e garantiu vaga na decisão da competição.
No primeiro jogo desta semifinal, a equipe alvirubra havia ganhado por 1 a 0, mas desta vez foi derrota por dois gols de diferença e ficou fora da decisão.
O presidente e treinador da entidade, Teixeira Gomes, não aceitou a derrota e deve entrar com protesto ainda hoje, alegando que a equipe da Adrenma utilizou jogadores com idade limite, superior a permitida, que é de 15 anos.
Segundo Teixeira, o zagueiro Bob, que tem 17 anos, teria sido escalado pelo treinador Carlos Alberto Bob, assim com o treinador já havia feito em Bela Vista (GO), onde utilizou este mesmo atleta com documento de outra pessoa, para que ele pudesse atuar na competição.
O atleta é inscrito no Projeto Zico 10, cujo treinador Márcio Mixirica delatou a irregularidade, segundo confirmou a este cronista, o cartola Teixeira Gomes.

Notícias do dia 30 de agosto

Palavra de Deus
“Entregue os seus problemas ao Senhor, e ele o ajudará; ele nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece” (Salmo 55.22)
“Entregue suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês” (1ª Pedro 5.7)

Mensagem do dia
O Vencedor e o Perdedor
Um vencedor é sempre parte da resposta Um perdedor é sempre parte do problema Um vencedor possui sempre um programa Um perdedor possui sempre uma desculpa Um vencedor diz "Deixe-me ajudá-lo" Um perdedor diz "Não é minha Obrigação" Um vencedor vislumbra uma resposta para cada problema Um perdedor vê todos os problemas, sem Resposta Um vencedor diz "Pode ser difícil, mas não impossível" Um perdedor diz "pode ser possível, mas é difícil" Um vencedor entende que sem Deus não poderá encontrar-se com o melhor, para a sua Vida. Um perdedor crê que pode viver sempre baseado em seus Recursos próprios e seu orgulho pessoal.



Virou rotina
Águia perde nos acréscimos
O Rio Branco recebeu o Águia querendo empatar em número de pontos com o, então, líder do Grupo A. E conseguiu! O Estrelão venceu por 2 a 1 em um jogo dramático, cujo gol da vitória acreana só foi conseguido numa cobrança de pênalti aos 47 minutos da etapa final, mesmo depois do Águia ter ficado com um jogador a mais durante todo o segundo tempo.
O time do Rio Branco ficou com um jogador menos desde o início do segundo tempo, quando vencia por 1 a 0. A partir daí, pressão total azulina, e só no finalzinho da partida, em cobrança de pênalti, Ley fez 2 a 1 e garantiu a vitória. Os outros gols da partida foram marcados por Testinha e Marquinhos Marabá.
Agora o Rio Branco ocupa a terceira colocação, com dez pontos conquistados em seis jogos. Empatado com ele, mas na segunda posição, vem o Águia. Ambos têm um jogo a mais que o Luverdense, que tem sete pontos, na quarta colocação, e pode equilibrar ainda mais o grupo. O líder é o Paysandu, que venceu o time de Lucas neste domingo por 1 a 0 e agora tem 11 pontos.

Primeiro tempo morno
O primeiro tempo foi sem grandes emoções. Os dois times se acomodaram em estudar o adversário, mas o Águia ameaçava sair mais para o ataque durante a primeira metade do primeiro tempo. Entretanto, o Rio Branco equilibrou o jogo e começou a assustar o time de Marabá.
Aos 35 minutos, o Rio Branco teve uma grande oportunidade, mas o atacante Souza perdeu um gol feito. Souza teve todas as chances de abrir o placar com a bola dominada dentro da área, mas tentou fazer um gol de craque e perdeu a oportunidade.
Mas Testinha, o habilidoso meia do Rio Branco, resolveu fazer o que o seu companheiro não fez. Aos 43 minutos, falta perigosa, próxima a linha da área. Testinha bateu no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Marcelo Cruz, abrindo o placar para o Estrelão do Norte e deixando o goleiro parado, sem poder fazer nada.
Águia cresce!
Nem bem começou o segundo tempo e o meia Ezequiel Palermo cometeu uma falta parando a jogada do time do Águia. Resultado: cartão vermelho para o jogador do Rio Branco, que já havia agredido um jogador do Águia com um chute digno de (UFC RIO), no entanto só foi expulso na etapa final. Com a expulsão logo no início do segundo tempo, o Estrelão se retrancou, chamando o Águia para o seu próprio campo.
Aos 19 minutos, contra-ataque do Águia e Sinésio arrisca um chute forte, mas a bola para no zagueiro. De novo Sinésio. Aos 27, o lateral achou Flamel, que deu uma linda finta em Ananias e bateu cruzado. Por muito pouco não sai o gol de empate.
O treinador Galvão resolveu fazer a manjada substituição que sempre dá certo: tira o veterano Mendes e coloca Marquinhos Marabá, que entra e resolve.
Apenas dois minutos depois e o gol. Em uma troca de passes na frente da área do Rio Branco, Rayro cruzou e a bola chegou em Marquinhos Marabá que, frente a frente com Rodrigão, limpou, chutou de esquerda e anotou o gol de empate. Marquinhos Marabá acabara de entrar na partida, no lugar de Mendes, que mais uma vez não disse o que foi fazer em campo.
Aos 33, Peri perdeu um gol feito, debaixo da trave, e que seria o gol da virada. A resposta do Estrelão veio em uma das poucas oportunidades do time no segundo tempo. Cruzamento na área e Paulinho Pitbull cabeceou de raspão e a bola foi para fora. Entretanto, o volante não viu que Ismael vinha em condições melhores de fazer o gol atrás dele.
O castigo para o Águia que não conseguiu fazer o gol da virada veio aos 47 minutos, em cobrança de pênalti. O atabalhoado zagueiro Charles, empurrou as costas do atacante acreano, que caiu na área e o árbitro em cima do lance assinalou a penalidade máxima.
Ley, dispensado do Águia no começo do ano, por causa da má conduta como atleta de futebol profissional, correu para a bola e jogou no canto oposto que o goleiro arriscou, fechando o placar em 2 a 1, em favor do Rio Branco.

VOTE 77, CARAJÁS SIM

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Parauapebas é convocada

Convocada Seleção de Parauapebas
primeiro adversário de Marabá
A Liga Esportiva de Parauapebas divulgou na terça-feira (dia 9 de agosto), na sede da entidade na Av. Tocantins no bairro Rio Verde, a lista dos 27 jogadores pré- convocados para Seleção Municipal de Parauapebas para disputa da edição deste ano da Copa Sul Pará de Seleções de 2011, competição que a equipe parauapebense já faturou por duas vezes, em 2006 e 2008.
O evento contou com a presença do presidente da Liga Esportiva Laoreci Faleiro, da diretora de esporte Solange Campos, do tesoureiro Antonio Filho, além de várias autarquias esportivas do município como a do presidente do Parauapebas Futebol Clube (PFC), do seu assessor Robervaldo Freitas e representantes de vários clubes como o Rio Branco de Gago e Dêdê, Grêmio do D’Assis, Vila Romana do Macaxeira e outros.

A solenidade teve início com o presidente Laoreci, saudando e agradecendo a todos os presentes e falando ao vivo para toda Parauapebas por meio da rádio Arara Azul através do programa Toque de Bola. O mandatário frisou o bom desempenho da entidade nesses últimos meses. “Estamos procurando realizar o melhor trabalho possível, estamos com os campeonatos da primeira e segunda divisão em andamento e a seleção será mais um grande desafio para gente”, discursou Laoreci. A diretora Solange Campos também falou de mais essa edição da competição. “É mais um desafio a ser superado por nós e estou feliz por está fazendo parte dele”, destacou a Solange.

Na ocasião foi apresentada parte da comissão técnica que é formada por, Mauricio Sampaio “Coca”, preparador físico e José Januário de Sousa “Janu” e Isael Silva “colaboradores”, haja vista que o técnico Emerson (ex-jogador do Clube do Remo), que reside na Serra dos Carajás, não pode comparecer à convocação devido a problemas pessoais. Mauricio Sampaio representou o comandante técnico agradeceu a oportunidade de fazer parte do grupo e lembrou-se do recente histórico de conquista do escrete parauapebense. “Já conquistamos por duas vezes o Pará e vamos a busca do terceiro caneco com muita força e dedicação”, lembrou Coca.

A apresentação dos atletas convocados ocorreu no último dia 12, às 19h30, na sede da Liga Esportiva, os primeiros treinos aconteceram desde a segunda-feira (15), às 19h30 no clube Docenorte, em Carajás.
A Seleção de Parauapebas, está no grupo (B) do campeonato, ao lado de Rondon do Pará, Marabá e Itupiranga e a estréia está prevista para o dia 9 de setembro, às 20h00, contra a seleção de Marabá, no Estádio Rosenão em Parauapebas. Na chave (A), estão Canaã dos Carajás, São Geraldo e São João. (blog Show de Bola 96)
Confira a lista dos convocados:
Goleiros: Rogério (Vila Romana), Bruno (Triangulina) e Rone (Rio Branco);
Laterais: Junior Rondon (Vila Romana), Ernandes (Dallas), Jairinho (Vila Romana) e Paysandu (Triangulina);
Zagueiros: Geovane (Dallas), Erinho (Dallas), Helso (Vila Romana), Fidélis (Palmeiras) e Rodrigo (Vila Romana);
Volantes: Paraná (Vila Romana), Evaldo (Dallas), Willian (União) e Maranhão (Palmeiras);
Meias: Lucas “Pão de queijo” (Primavera), Rafael (Dallas), Serginho (Vila Romana), Mauro (Dallas) e Carlinhos (Triangulina);
Atacantes: Bombom (Vila Romana), Robinho (União), Ricardo (Dallas), Igor (Crap) e Junior Chico (Vila Romana). 

Januário, Solange, Laoreci, Coca e Isael da Seleção de Parauapebas

Porque votar no sim

CARAJÁS SIM!

PORQUE VOTAR NO SIM?

PORQUE PRECISAMOS DE FEDERAÇÕES ESPORTIVAS MAIS PRÓXIMAS DE NÓS;
PORQUE PRECISAMOS TER UM CAMPEONATO NOSSO;
PORQUE PRECISAMOS DE DUAS VAGAS NA COPA DO BRASIL;
PORQUE PRECISAMOS DE UMA VAGA NA TAÇA SÃO PAULO SUB-18;
PORQUE PRECISAMOS DE UMA VAGA NA COPA BH DE SUB-20;
PORQUE PRECISAMOS DE UMA VAGA NO BRASILEIRO SUB-20;
PORQUE PRECISAMOS DE MAIS RECURSOS PARA O NOSSO ABANDONADO ESPORTE;
PORTANTO, VOTE SIM    77

Copa Vitória Damus

Camisa 10 promove
Copa ‘Vitória Damus’
Acontece amanhã, sábado (27), a partir das 08 horas da manhã, um torneio de futebol society em grama sintética, no Ginásio do Camisa 10, envolvendo as equipes: Grêmio Recreativo, Barcelona, Adrenma, Tocantins KM 07 e Duque de Caxias, além do time anfitrião, nas categoria Sub-11, 13 e 15; cujo torneio será beneficente a uma família da Transmangueira, que não está passando por bom momento financeiro e será beneficiada através deste torneio.
Os times visitantes não pagarão nenhuma taxa, enquanto os atletas do Camisa 10 irão colaborar com um quilo de alimento não perecível.
Por outro lado, a diretoria do Camisa vai se encarregar em comprar as premiações para oferecer aos campeões e vices: troféus e medalhas.
Para realização deste torneio o Camisa 10 conta com apoio da Prepara Cursos; Escape e do empresário Luís filho, proprietário da empresa Damus, que fornece para esta região taças e troféus da marca Vitória.
Camisa 10 vai jogar dentro de casa neste torneio

Adrenma desafia as demais equipe a superá-la

Notícias do dia 26 de agosto

Palavra de Deus
“Agora, pois, ó Israel, o que é que o Senhor teu Deus pede de ti, senão, que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma.
Para guardares os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que hoje te ordeno, para o teu bem.” (Deuteronômio 10.12-13)

Mensagem do Dia
Alguém está orgulhoso de você
Agora mesmo:
alguém está orgulhoso de você
alguém está pensando em você
alguém está se preocupando com você
alguém sente falta de você
alguém quer falar com você
alguém quer estar com você
alguém espera que não tenha nenhum problema
alguém é grato pelo apoio que você deu
alguém quer segurar a sua mão
alguém espera que esteja tudo certo com você
alguém quer que você seja feliz
alguém quer que você encontre a pessoa amada
alguém está celebrando seu sucesso
alguém quer dar a você um presente
alguém espera que você não esteja resfriado ou com febre
alguém quer te abraçar
alguém ama você
alguém admira sua força
alguém está pensando em você e sorrindo
alguém quer seus ombros para chorar sobre eles
alguém quer sair com você e se divertir
alguém pensa muito em você
alguém quer te proteger
alguém gostaria de fazer algo por você
alguém quer ser perdoado
alguém é grato pelo seu perdão
alguém quer rir com você
alguém se lembra de você e quer que você esteja bem
alguém está rezando à Deus por você
alguém precisa saber que seu amor é incondicional
alguém valoriza seu conhecimento
alguém quer lhe falar o quanto se preocupa com eles
alguém quer compartilhar seus sonhos com você
alguém quer segurá-lo em seus braços
alguém valoriza seu espírito
alguém deseja que ele possa parar o tempo por você
alguém reza à Deus pela sua amizade e seu amor
alguém espera para ver você
alguém ama você do jeito que você é
alguém ama o modo como demonstra o que sente
alguém quer estar com você
alguém quer que você saiba que ele está sempre com você
alguém está contente por ser amigo dele
alguém quer ser seu amigo
alguém não consegue dormir pensando em você
alguém vive por causa de você
alguém está querendo que você o note
alguém quer te conhecer melhor
alguém está próximo de você
alguém pede seu conselho
alguém tem Fé em você
alguém acredita em você
alguém precisa de sua ajuda
alguém precisa que você tenha fé nos sentimentos dele
alguém precisa que você se torne amigo dele
alguém ouve uma música que lembre de você...
alguém te ama muito... (autor desconhecido)
CARAJÁS SIM
VOTE 77
Salvador convoca Seleção de Marabá
O treinador João Salvador convocou na noite de ontem (25), na sede da Liga Esportiva de Marabá (Lemar), a Seleção de Marabá para disputa do Campeonato Intermunicipal de Seleções, que tem início com as fases regionais, na qual a região que pertence Marabá é chamada de Copa sul do Pará, de cuja competição, o time de João Salvador é o atual campeão.
A competição terá início no dia 10 de setembro, quando a Seleção de Marabá enfrenta Parauapebas, no estádio Rosenão, na cidade vizinha; o outro jogo envolve Rondon do Pará e Itupiranga, no Rochão.
A princípio, a Seleção de Marabá ficaria de fora da competição por dois motivos: o primeiro foi o desrespeito da Federação Paraense de Futebol (FPF), que não convidou os representantes de Marabá para reunião, marcada para o mês de julho em São Geraldo do Araguaia.
Segundo Edmilson Sanches, a Federação só lembrou de avisar Marabá no dia da reunião, fato que inviabilizou a participação dos representantes do atual campeão na referida reunião.
O outro motivo da possível ausência de Marabá na tradicional competição se deu, em virtude da falta de recursos para custear as despesas com transporte, estadia e alimentação dos atletas; além de uniformes e estrutura para disputa da competição. No entanto, a Secretária de Esportes Elza Miranda teria assegurado apoio ao escrete marabaense, e exigiu a participação de Marabá no certame estadual de seleções do interior.
Os jogadores convocados deverão se apresentar no estádio Zinho Oliveira, na próxima segunda-feira (29), às 19h30, quando começam os treinos visando a competição. E, diferentemente do ano passado, quando a Seleção conquistou o título sem qualquer intervenção do treinador João Salvador, que não pode realizar nenhum treino do time, e ganhou a competição apenas através da qualidade individual dos atletas, nesta temporada o treinador espera que seja diferente, ele quer ter mais participação na competição, e quer que o time tenha a sua cara. Haja vista a equipe iniciar os treinos com vistas à competição. O adversário de Marabá, Parauapebas, já treina há cerca de um mês para a competição.
Relação dos Convocados
Goleiros – Raydon (Marabá), Valdeir (MEC) e Marcelão (Coritiba);
Laterais – Danilo (Coritiba), Idevan (Coritiba), Daniel (MEC) e Zé Carlos (MEC);
Zagueiros – Bysmarck (Sociedade), Banana (Bangu), Jotinha (Internacional), Vanilson (MEC) e Fábio (MEC);
Meio-campistas – Caçula (Internacional), Koute (Internacional), Agnês (Internacional), Toinho (Internacional), Joca (Coritiba) e William (MEC);
Atacantes – Gil Pica-Pau (Santa Rosa), Ermano (Internacional), Murio (Coritiba), Douglas (Marabá), Ley (MEC) e Elson Goiano (MEC).

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

SEM FURO

SEM FURO
João Alves Primo abriu mão de ser o preparador físico do Parauapebas Futebol Clube, na primeira fase do Parazão deste ano, devido o competente professor ter passado em concurso, e assinado contrato de um ano com a VALE./// Dessa forma, Primo continua em Marabá, onde também exerce seus trabalhos em uma academia e na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), que tem como titular Elza Miranda, e Rosângela Botelho, na coordenação de esportes./// Pela Copa Adrenma Sub-15 o Transamérica bateu o Adrenma por 1 a 0, na noite da última segunda-feira, enquanto no dia seguinte o Camisa 10 empatou por 2 a 2, com o Barcelona, comandado pelo presidente Epitácio José./// Os jogos de volta entre as quatro agremiações, e que definem os dois finalistas estão marcados para segunda e terça-feira da próxima semana.

Águia treina para pegar Rio Branco

Águia vai encarar Rio Branco no Acre
Águia realizou coletivo hoje pela manhã, e faz treino de apronto amanhã, no mesmo horário, no Zinho Oliveira, ocasião em que Galvão define os jogadores que viajam para Rio Branco (AC), onde enfrentarão a equipe do Rio Branco, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, neste domingo (28), às 17 horas.
Galvão orientou o coletivo com três formações táticas: 4-3-3, 4-4-2 e 3-5-2, no entanto, não confirmou que sistema utilizará no Acre.
O que se sabe é que o time titular deve ser o mesmo que bateu o Paysandu, na rodada anterior da Série C.
No entanto, Galvão ainda depende da recuperação do volante William Santos, que está sendo tratado de uma lesão, pelo fisioterapeuta do clube, Dr. Gustavo Lacerda, para poder definir a onzena titular.
Se por um lado, o Águia vem embalado pela vitória diante do Papão, por outro o time acreano também vem de vitória sobre o Araguaína (TO), na casa do adversário, cuja equipe empatou com o Águia.
Juliano Cesar e Rossini serão os desfalques do Rio Branco para encarar o Águia de Marabá.

Filho de Neymar

Nasce filho de Neymar
Na foto acima o ‘craque’ Neymar posa com o filho recém-nascido, com seu pai e com o parceiro Paulo Henrique Ganso.
Torcedores de clubes adversários fazem chacotas sobre a presença de Ganso na foto, fazendo uma pergunta hilária. Será que o menino foi numa tabelinha entre Neymar e Ganso?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Notícias do dia 25 de agosto

Palavra de Deus
“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” (Jeremias 17.5)

Mensagem do dia
Sorria
Sorria Mas não se esconda atrás deste sorriso.
Mostre aquilo que você é.
Sem medo.
Existem pessoas que sonham.
Viva. Tente. Felicidade é o resultado desta tentativa.
Ame acima de tudo. Ame a tudo e a todos.
Não faça dos defeitos uma distância e, sim uma aproximação.
Aceite. A vida, as pessoas.
Faça delas a sua razão de viver.
Entenda os que pensam diferentemente de você.
Não os reprove.
Olhe à sua volta, quantos amigos...
Você já tornou alguém feliz?
Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo?
Não corra...
Para que tanta pressa?
Corra apenas para dentro de você.
Sonhe, mas não transforme esse sonho em fuga.
Acredite! Espere!
Sempre deve haver uma esperança.
Sempre brilhará uma estrela.
Chore! Lute! Faça aquilo que você gosta.
Sinta o que há dentro de você.
Ouça... Escute o que as pessoas têm a lhe dizer.
É importante. Faça dos obstáculos degraus para aquilo
que você acha supremo.
Mas não esqueça daqueles que não conseguiram subir
a escada da vida.
Descubra aquilo de bom dentro de você.
Procure acima de tudo ser gente. Eu também vou tentar.
Acima de tudo Sorria (Autor desconhecido)



Arena da Baixada:
Gramado ruim
é este aqui
O péssimo estado do gramado da Kyocera Arena, mais conhecida no país como “Arena da Baixada”, em Curitiba (PR), e que pertence ao Atlético Paranaense, onde o Flamengo (RJ) bateu a equipe anfitriã ontem à noite, e garantiu vaga na próxima fase da Sul Americana, me fez lembrar das declarações do fanfarrão Luís Omar Pinheiro, presidente do Paysandu, a órgão de imprensa de Marabá, após a derrota do seu time para o Águia no último sábado, pelo escore de 2 a 1. O cartola ainda justificou a má conservação do estádio Leônidas Castro (Curuzu), de seu clube, que é pior que o Zinho Oliveira, alegando que seu gramado só é ruim na época de chuva.
Ele só esqueceu de dizem que em Belém todo dia é época de chuva. Isto significa que seu gramado é ruim todo dia.
Algumas perguntas que não querem calar, seguidas de respostas de marabaenses que anseiam a divisão do abandonado Estado do Pará.
Luís Omar precisa saber que seu time não está disputando a Série A do Campeonato Brasileiro, e sim a Série C, onde os disputantes não podem ficar exigindo muito coisa, não.
Brincadeira de Internauta.
Qual o contrário de Amor? (Omar)
Qual o contrário de vitória (Paysandu contra o Águia no Zinho Oliveira). kkkkkkk
1 – Será que Luís Omar conhece a Arena na Baixada?
R - Lógico que não, o time que ele monta nunca passa da primeira fase da Série C.
2 – Será que Luís Omar já visitou alguma fazenda?
R - Lógico que não, comparar um capim rasteiro com capim kikuia, é para quem não entende nada de fazenda.
3 – Será que toda vez que o Paysandu vem jogar em Marabá o cartola vai culpar o gramado?
R – Lógico que não, em 2008, ele culpou o preparado físico dos comandados de João Alves Primo e ameaçou pedir antidoping.
4 – Qual será a próxima cartada de Luís Omar?
R – Pedir árbitro da Comissão de Arbitragem do Paysandu, porque nem com árbitros da FPF ele conseguiu ganhar do Águia.
5 – Qual o programa de TV que dá credibilidade à diretoria bicolor?
R – ‘Se ela dança, eu danço’. O Papão dançou no Zinho Oliveira e o Thiago Potiguar dançou na academia ontem à tarde. 
Lance do jogo de ontem entre Flamengo e Atlético Paranaense

Faixada da sutuosa Kyocera Arena

Este gramado é pior que o do Zinho Oliveira

Que gramadinho lindo, parece com a Curuzu



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dr. Jorge lança novo consultório


Dr. Jorge está de
Consultório Novo
O médico ortopedista Jorge Antônio Gomes, carinhosamente conhecido pelo público marabaense como Doutor Jorge, está de consultório novo no suntuoso prédio Amazon Center, situado na Folha 32, enfrente ao antigo terminal rodoviário.
Dr. Jorge consultou na tarde da última terça-feira (23), o atleta Túlio Santos, do Camisa 10, que sofreu lesão no joelho direito.
Além de ser médico do Águia há 12 anos, onde ao invés de receber para trabalhar, acaba pagando para apoiar o time local; o competente médico apóia também as do futebol de base, com as quais tem feito convênios que beneficiem crianças e adolescentes de baixa renda, numa clara demonstração de trabalho social, o qual doutor Jorge já realiza há vários anos.
Esse trabalho social se intensificou ainda mais depois que o médico se tornou cristão da Igreja de Cristo, onde congrega diariamente.
Nas fotos abaixo, o leitor verifica detalhes do novo consultório do doutor Jorge, situado no 5º andar, apartamento 512, onde o corpo de secretariado atende pelo (94) 3321-9195.

CDF suspende Castanheira por um ano

Palavra de Deus
“Lava-me da minha iniquidade e purifica o meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões e o meu pecado está sempre diante de mim” (Salmo 51.2-3)


Mensagem do dia
Acredite em você
Não importa do que é o mundo O importante, são os seus sonhos...
Não importa o que você é O importante é o que você quer ser...
Não importa onde você está O importante é para onde você quer ir...
Não importa o porquê O importante é o querer ...
Não importa suas mágoas O importante mesmo, são suas alegrias...
Não importa o que você já passou O importante é o que você ainda vai passar ...
Não veja; apenas olhe...
Não escute; apenas ouça...
Não toque; sinta...
O mundo é um espelho; não seja apenas um reflexo Só acreditando no futuro você conseguirá a paz para alcançar seus sonhos...
Afinal, o que importa? Você importa ... (Autor desconhecido)

CDF da Lemar julga e suspende
Castanheira da atual temporada
Numa audiência realizada na noite de ontem (23), na sede da Liga Esportiva de Marabá (Lemar), a Comissão Disciplinar de Futebol (CDF), nomeada pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paraense de Futebol (FPF), julgou e suspendeu o Castanheira Esporte Clube da atual temporada do futebol local, em virtude do time indígena haver faltado ao jogo contra o Juventude Paraense no dia 1º de março deste ano, cuja partida era válida pela última rodada de classificação do Campeonato Marabaense da Divisão Especial do ano passado.
A audiência teve início às 20h10, após a chegada dos representantes da equipe indígena: Ajromtipokre Burjack Krwakaproti Parkatejê e José Urubatan Sompré.
O presidente do órgão judicante abriu a sessão apresentando os integrantes da CDF e explanando sobre os fatos que geraram aquela audiência.
Na ocasião foi lida a súmula do jogo com relatório do árbitro da contenda; ofício de encaminhamento da Lemar à CDF; nota das infrações e por fim o parecer do Procurador da CDF, Heriomar Pereira, que baseado no artigo 27 do Regulamento do Campeonato Marabaense (Lemar), enquadrou a equipe infratora nos artigos 203 e 232 do Código Brasileiro Disciplinar do Futebol.
Art. 203. Deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
PENA: Suspensão da competição subseqüente a ser disputada pela entidade, e multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e perda dos pontos em disputa a favor do adversário, na forma do regulamento. (NR).
Após lido todo o processo, o presidente deu o mesmo tempo utilizado na leitura para que o represente do Castanheira fizesse sua defesa, como o mesmo, sem apresentar qualquer documento, se limitou a comover os integrantes da CDF apenas justificando verbalmente a ausência de sua equipe, e alegando a importância do time indígena para o esporte local, o presidente Vivaldo Macias, após os argumentos de Urubatan, deu início à votação, ocasião em que o membro Joãozinho Silva descaracterizou o artigo 232, e votou para que o time fosse enquadrado somente no artigo 203, fato que foi compartilhado pelo membro Bira Ramos e pelo presidente João Vivaldo Macias, estabelecendo o placar em 3 a 0, em favor da suspensão do Castanheira.
Ainda conforme a decisão da Comissão Disciplinar, a equipe indígena manteve o direito de continuar na Divisão Especial, devendo regressar na próxima competição promovida pela Lemar, motivo pelo qual nenhuma outra equipe poderá assumir seu posto no atual Campeonato Municipal.
Lida a ata que registrou a audiência, todos assinaram e o secretário Alex Gaia, ficou incumbido de comunicar a decisão da CDF oficialmente ao clube e à Liga Esportiva de Marabá.
Auditores analisam processo contra Castaheira

Dirigentes indígenas em defesa da equipe infratora

Aspecto da reunião que puniu o time tradicional de Marabá

Erton Gaúcho (vice) e Edmilson Sanches (presidente) assistiram ao julgamento

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Copa Adrenma aponta semifinais


Começam semifinais da
Copa Adrenma Sub-15
Jogam hoje (23), às 19 horas, no estádio Mestre Barata, Adrenma x Transamérica, em jogo que começa decidir quem se classifica à decisão da Copa Adrenma de futebol Sub-15 de 2011. O outro jogo entre os dois times está marcado para a próxima quinta-feira (25), no mesmo horário.
Barcelona x Camisa jogam a primeira semifinal nesta quarta-feira, às 19 horas. E é bem provável que esta vaga seja disputada somente em uma partida, uma vez que os dois times optaram por jogar um único jogo decidindo quem vai à decisão da competição.
O torneio é promovido pela Associação Desportiva e Recreativa da Nova Marabá (Adrenma), que tem como presidente o desportista Heriomar Pereira de Souza.

Deixa de ser bairrista, amigo.

Cegueira ou Bairrismo?
Comentário de um jornalista, em um diário da capital do Estado de ontem (22 de agosto): “Enquanto isso, São Raimundo e Independente estão morrendo abraçados. Bem que o Remo queria a vaga de um deles e nenhum aceitou ceder.”
Ou o nobre jornalista é cego completamente, ou é muito bairrista, porque só um cego que não quer ver, é que não percebe a fase (que já demora uns dez anos) que o Remo está passando, sempre caindo de Série, e ficando entre as quatro melhores equipes do Estado no certame regional, muito mais por força e incentivo de sua torcida, do que pelo bom futebol e organização do clube centenário.
Esses mesmos cronistas que defendem uma imbecilidade dessas deveriam era incentivar a manutenção de Sinomar Naves no Remo, mesmo depois de duas ou três derrotas num nivelado (por baixo) Campeonato Paraense.
Porém, esses mesmos cronistas derrubam técnicos (principalmente regionais) da noite para o dia, basta ‘não comer no seu prato’, independentemente do treinador estar ou não realizando um bom trabalho. Eu mereço!
O que esses cronista deveriam fazer era cobrar de Remo e Paysandu que voltassem a crescer, combater a corrupção, inclusive na FPF, e incentivar a valorização da interiorização do futebol paraense, sem cobrar como estão cobrando do Independente, pelo fato do clube ser  atual campeão do combalido Campeonato Paraense. 

Primo é o cara!

 Primo recebe proposta do PFC
Considerado melhor preparador físico do Águia em todos os tempos, cuja valorização culminou com sua escolha como melhor preparador físico do Pará em 2008, João Alves da Silva, o Primo, acaba de receber proposta do novo treinador Victor Jaime, com quem já trabalhou e levu a equipe ao vice campeoanto estadual de 2008, para comandar a parte física do Parauapebas Futebol Clube, equipe com maior estrutura do futebol paraense na atualidade.
“Gostei da proposta que me fizeram, já fiz a minha contra proposta, mas tenho outros compromissos em Marabá, um deles é com a secretaria de esportes (SEMEL), e só depois de uma conversa que terei como prefeito Maurino Magalhães é que definirei meu futuro.

Presidente fanfarrão

O cartola falastrão já foi até homenageado em Marabá
Que fanfarrão!
O presidente do Paysandu, Luís Omar Pinheiro, que tem se destacado muito mais pelas crises de destempero e desequilíbrio (para com comissão técnica, jogadores, imprensa e torcida) do que pela maneira de administrar um time da grandeza do Paysandu, que tem se apequenado no seu comando, chegou ao cúmulo do absurdo ao grafar o Zinho Oliveira de ‘capinzal’.
Será que ele quis chamar seus jogadores de burros?
Indagado por um torcedor, ainda no aeroporto, no retorno do seu time à Belém, ele ficou mudo, quando perguntado por que não deu uma pisa em seus jogadores após a derrota já que chutou o pau d abarraca após o empate com o, hoje, favorito Luverdense (MT), fora de casa.
Esse dublê de cartola deveria era assumir suas péssimas contratações, o desnecessário inchaço da folha de pagamento do clube e sua péssima administração, ao invés de ficar falando barbaridades ao povo de Marabá, que anseia pela emancipação, para que não continuemos sendo um curral com ‘capinzal’ para esses ‘todos poderosos’ da capital, que engordam às custas da riqueza de nossa região.
EM TEMPO: Seria bom que o presidente explicasse então porque seu time empatou com o Luverdense no excelente gramado do Passo das Emas; e não passou de mero empate, em casa, contra o fraco Rio Branco em casa. Ou será que seus jogadores só conseguem jogar “Peladão” (futebol de peladas em campo de terra batida) como declarou um descarado zagueiro bicolor a um programa de esportes da capital, na noite do último domingo. Eu mereço!
Presidente: PEDE PRA SAIR, PEDE PRA SAÍR, seu fanfarrão.

Águia vence Papão no 'capinzal'

Palavra de Deus
“Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor” (1ª Coríntios 4.5)

Mensagem do dia
A Crise
Reflexão sobre a Crise... "Era uma vez um homem que vivia à beira de uma estrada, onde vendia cachorro-quente. Ele não ouvia bem, por isso não tinha rádio. Tinha problemas de visão, por isso não lia jornais.
Mas ele vendia cachorro-quente.
Colocava cartazes na estrada, fazendo propaganda da qualidade de seu produto. Ficava na beira da estrada e oferecia o seu produto em alta voz, e o povo comprava.
Lentamente foi aumentando as vendas e cada vez mais aumentava a compra de salsicha e de pão. Comprou um fogão industrial para melhor atender os fregueses. O negócio prosperava: o homem conseguiu até mesmo enviar seu filho para estudar na capital.
Certo dia, o filho, já formado, retornou para cuidar do pai e viu que as coisas não mudavam naquele lugar. Em casa, chegou logo dizendo ao pai: Você não ouve rádio! Nem lê jornais! Há uma crise no mundo. A situação na Europa é terrível e a do Brasil ainda pior. Tudo está indo para o vinagre.
O pai logo pôs-se a refletir: "Meu filho estudou, lê jornais, ouve rádio e só pode estar com a razão." Então resolveu reduzir as compras de salsicha e de pão. Tirou os cartazes de propaganda e já não anunciava tão alto seu cachorro-quente, abatido que estava pela notícia da crise. As vendas foram caindo, caindo, caindo...
Então o pai finalmente disse ao filho:- Você estava certo, meu filho. Nós certamente estamos vivendo uma grande crise." (Autor desconhecido)



Galvão falou mais alto em casa
Roberto Fernandes ficou calado
Águia bate Papão
e lidera grupo A
Na noite deste sábado, o Águia venceu o Paysandu no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. O jogo foi válido pela sexta rodada do Brasileiro da Série C valeu a liderança do Grupo A para a equipe marabense. O Paysandu, além de perder a liderança, deixou cair também sua invencibilidade, figurando agora na segunda posição da chave, com 8 pontos, 2 a menos que o líder Águia. Os gols dos donos da casa foram marcados por Mendes, no primeiro tempo e Flamel, no segundo. Antes do segundo gol aquilino, o meia Thiago Potiguar havia empatado o jogo para o Paysandu.
O próximo jogo do Paysandu está marcado para está marcado para domingo, contra o Luverdense, às 16h00, em Belém. Já o Águia vai até o Acre enfrentar o Rio Branco, no mesmo dia, às 19h00.

PRIMEIRO TEMPO
Aos 18, Mendes teve grande chance, mas o zagueiro Márcio Santos salvou o Paysandu de tomar o primeiro.
O Paysandu não teve grandes chances de gol. Ao contrário do Águia.
Aos 40 minutos, o Águia chegou ao seu gol com Mendes, que cabeceou para as redes depois de cruzamento.
O Águia jogou melhor durante todo o primeiro tempo. O Paysandu sentiu dificuldades com a má qualidade do gramado e foi dominado pelo time marabense.

SEGUNDO TEMPO
No primeiro lance da etapa final, o Paysandu chegou com Josiel, que chutou para grande defesa de Marcelo Cruz.
O Paysandu pressionou até conseguir o empate. Aos 8 minutos, Sidny foi ao fundo e cruzou rasteiro para Thiago Potiguar tocar sem chances para Marcelo Cruz. Era o empate do Papão no começo do segundo tempo.
Depois do gol de empate do Papão, o jogo ficou lá e cá, mas as equipes não conseguiam desempatar a partida por falha nas finalizações.
Até que aos 24 minutos, Alexandre Fávaro rebateu fraco cobrança de falta e a bola sobrou para Flamel, que chutou de primeira e desempatou em favor do Águia.
Aos 30 minutos, Thiago Potiguar chegou e chutou rasteiro, mas Marcelo Cruz caiu e fez segura defesa.
Aos 37, Marquinhos Marabá recebeu e chutou forte, mas a bola passou por fora do gol defendido por Fávaro.
As bolas começarm a ser chutadas propositalmente para fora do estádio Zinho Oliveira, mas a estratégia não deu certo, já que o árbitro da partida deu 5 minutos de acréscimos.
Já nos acréscimos, o técnico João Galvão tirou o meia Flamel e colocou em campo o zagueiro Edikléber, nitidamente para segurar o resultado. E acabou dando resultado, já que a partida acabou mesmo com o placar de 2 x 1 a favor do agora líder Águia.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Zinho de Oliveira, Marabá-PA
Data: 20/08/2011
Horário: 19h00
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva-PA
Assistentes: Márcio G. Correia Dias-PA e Diórgenes Menezes Serrão-PA
Águia: Marcelo Cruz; Sinézio, Carlão, Roberto e Rayro; Analdo, Danilo Goiano, William Santos (Flamel e depois Edikléber) e Alan Taxista; Peri e Mendes (Marquinhos Marabá).
Técnico: João Galvão
Paysandu: Alexandre Fávaro; Sidny, Vagner, Márcio Santos e Jean; Charles Vagner, Rodrigo Pontes, Robinho (Thiago Potiguar) e Luciano Henrique (Juliano); Rafael Oliveira e Josiel (Diogo Galvão)
Técnico: Roberto Fernandes