Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Notícias do dia 29 de abril (3)

Camisa 10 treinou para estrear
amanhã na Taça Cidade de Marabá
Os últimos detalhes foram definidos para a estréia do Camisa 10 na décima sexta edição da Taça Cidade de Marabá, cujo torneio começou na semana passada, mas que o time aurinegro só estréia amanhã, sábado (30), quando às 08h30, o time sub-11 encara o anfitrião Primavera, que estreou empatando sem gols com o Engenho Novo.
Às 9h30 será a vez do time Sub-12 do Camisa 10 encarar o Primavera Sub-13. A equipe do Centro Social Esportivo Primavera (Cesep) estreou aplicando 5 a 1 no forte time do Engenho Novo.
Às 14 horas é a vez do time Sub-13 do Camisa 10 enfrentar o Engenho Novo no maior clássico de escolinhas do Sudeste do Estado.
Hoje os garotos treinaram bastante no ginásio do Camisa 10, situado no bairro Jardim União, próximo ao aeroporto, enquanto o Engenho Novo fez seu treino de apronto no seu ginásio, também de grama sintética. 
Crianças treinam e depois posam para fotos, ansiosos pelo jogo
Matheus Alves, apesar de usar uma prótese, é um dos destaques do time

Notícias do dia 29 de abril

 Studantil aluga campo de futebol, pago com
o dinheiro público, para parque de diversões
Enquanto a Prefeitura Municipal de Marabá (PMM), através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), investe R$ 2 mil por mês na escola de futebol Studantil, do professor João Campelo, muitas crianças estão sem treinar, pelo fato do campo do ‘Pipocão’ que é pago com o dinheiro público ter sido alugado (como já aconteceu várias outras vezes) para que um parque seja instalado na praça esportiva.
Além da criançada ter que ser remanejada para outro espaço físico para realizarem seus treinos, após a saída do parque de diversões, as crianças correm ao risco de contrair doenças, uma vez que o parque não dispõe de banheiros químicos; e o campo além de servir para abrigar o parque ainda serve de banheiro público dos funcionários e clientes.
A palavra está franqueda ao presidente da Escola de futebol, que, segundo a Semel afirmou na audiência pública realizada mês passado, recebeu R$ 48 mil nos dois últimos anos para investir na entidade.
Estado precário do campo Pipocão deve piorar com a instalação do parque






O campo já não oferecia condições de jogo como mostra a foto

Notícias do dia 29 de abril

Palavra de Deus
Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia o sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre os seus amados enquanto dorme.
Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.
Como flechas não mão do homem valente, assim os filhos da mocidade.
Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta. (Salmo 127)

Mensagem do dia
Jamais estrague a vida com negativismo, pessimismo, com ódio, rancor e tudo mais que nada lave a pena. Cultive em seu coração somente aquilo que enaltece e engrandece e descubra os jardins que a vida tem e pode muito bem a Cada um de nós oferecer.


União perde, de virada, e cai para Segundona
Depois de três anos na Primeira Divisão do futebol marabaense, o União da Liberdade, volta à Segunda Divisão, após realizar campanha pífia na temporada 2010, cujo rebaixamento aconteceu na noite de ontem (28), quando o time vencia o Morada Nova, pelo escore 2 a 0, aos 30 minutos do segundo tempo, mas acabou levando a virada, e perdendo o jogo pelo escore de 3 a 2, num jogo muito disputado, que aconteceu no estádio Zinho Oliveira, e valia pela última rodada da fase decisiva do Marabazão do ano passado.
A equipe do União da Liberdade fez 2 a 0, com dois gols anotados por André, que acabara de entrar no jogo, porém, o Morada Nova, que ao comando do treinador Gil, realizou sua pior campanha dos últimos 10 anos, diminuiu com Jackson, empatou com gol contra do zagueiro Apagão; e fez o gol da virada, e consequentemente da vitória por 3 a 2, através de Vasconcelos, que vibrou muito após marcar o tento.
Com o resultado o União cai para a Segunda Divisão de 2011, enquanto o Morada Nova chegou aos quatro pontos, mas ainda depende de um resultado negativo do Marabá contra o Ibop, em jogo que acontece na próxima terça-feira (3), para se manter na Série A do futebol Marabaense.
Por outro lado, o Ibop não corre mais risco de rebaixamento, enquanto o Atlético Marabá, time mais vezes campeão local, com 14 títulos disputados, precisa vencer a equipe comandada pelo treinador Edivan Martins, para se manter na Primeira Divisão e não cair pelo segundo ano consecutivo, uma vez que o time ganhou a vaga de presente do Grêmio, que pediu licença da temporada passada, que acaba agora, neste sábado quando acontece a final (ver na matéria abaixo).

Sociedade quer conquistar Tricampeonato
Campeã marabaense nos anos de 1996 e 2006 a Sociedade Esportiva Amapaense quer a qualquer custo reverter a situação difícil que está (perdeu o primeiro jogo da final para o Estrela de Ouro pelo escore de 3 a 2) e conquistar o seu terceiro título de campeão marabaense.
O jogo decisivo acontece neste sábado (30), às 18 horas, no Estádio Zinho Oliveira, entre Sociedade e Estrela de Ouro, que só precisa de um empate para ficar com seu primeiro título municipal.
Edivan Oliveira, treinador da Sociedade Amapaense, está confiante no título e para tanto, treinou seus jogadores durante os últimos dias, no campo do Parque das Gameleiras, no Centro de Treinamentos da Pantera da Cidade, como é carinhosamente conhecida a equipe da Cidade Nova.
Todos os jogadores do elenco estarão à disposição do treinador Oliveira.
Em contrapartida, Júnior, Joberth e Coca, principais destaques do Estrela de Ouro estão confirmados na final, entretanto, o meia Serginho Fontes é o único desfalque da equipe indígena, que mesmo com este desfalque, está confiante na conquista, que será a primeira do time e do treinador Mijirê

Clínica do Fluminense adiada para 2 e 3 de Junho
À pedido da diretoria das categorias de base do Fluminense (RJ), atual campeão Brasileiro, a Clínica de Futebol da equipe carioca em Marabá, que seria realizada nos dias 19 e 20 de maio foi adiada para os dias 2 e 3 de junho, e será realizada na chácara Primavera, no bairro de São Félix III.
Considerada a cidade do Estado do Pará que mais exporta jogadores de futebol para o país inteiro a cidade de Marabá, virou pólo na revelação de craques para o futebol nacional, receberá o representante do Fluminense (RJ), Sandro Silva, para realização da 1ª Clínica de Futebol em Marabá ocasião em que serão observados atletas de 10 a 17 anos.
Este evento está sendo promovido pelas escolas de futebol do Camisa 10 e Engenho Novo, além do Centro Social e Esportivo Primavera (Cesep), que cederá os campos do seu Centro de Treinamentos para a Peneira, que deverá avaliar somente 300 alunos-atletas.
Para se inscrever o garoto deverá procurar Gylson Marques, na Academia Engenho Novo, ou pelos fones (94) 9160-3738 e 8100-1345; ou Bira Ramos, no Ginásio do Camisa 10, pelos fones (94) 9185-8704.
O prazo de inscrição será somente até o dia 10 de maio, não possibilidade de inscrições após este prazo.
Os interessados em participar desta avaliação deverão preencher uma ficha de inscrição e anexar Xerox da Carteira de Identidade, além de Xerox da RG do pai, mãe ou responsável legal pela criança ou adolescente
Atletas do Camisa 10 serão observados durante Clinica do Fluminense (RJ)

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Notícias do dia 28 de abril (2)

Sonho de garotos vira pesadelo na Praia Grande
Conselho Tutelar verifica condições precárias na casa
onde vivem nove adolescentes trazidos por empresários
28 de abril de 2011 | 0h 00

REJANE LIMA - Especial para o Estado - O Estado de S.Paulo
SANTOS - Nove adolescentes que jogam nas categorias de base da Portuguesa Santista foram retirados da casa onde moravam em Praia Grande, na Baixada Santista, após o Conselho Tutelar verificar condições precárias de acomodação.
Sem energia elétrica, comida, camas suficientes e o acompanhamento de um maior de idade como responsável, os meninos de 16 e 17 anos que estavam em uma casa no bairro Aviação foram encaminhados para o abrigo da prefeitura.
"A gente percebe que são meninos bonzinhos, sem vícios, que falam o tempo todo do sonho de se tornarem jogadores famosos e ajudar a família. Eles disseram que estão lá por livre e espontânea vontade e a gente não sabe em que condições viviam nos seus estados, mas o local onde estão não tem a mínima condição. Têm problemas de higiene e alimentação. A geladeira e os armários estavam vazios, não tinha luz e nem local para todos dormirem", diz o Conselheiro Tutelar Carlos Eduardo Barbosa, afirmando que todos os jovens têm entre 16 e 17 anos, dois deles são do Espírito Santo, seis do Pará e um do Paraguai.
Segundo ele, os adolescentes estão há três meses na região e foram trazidos por "caça-talentos" que se tornaram seus empresários. "Esses empresários tem procuração para gerenciarem as carreiras dos jovens, mas não para serem responsáveis por eles e os artigos 82 e 250 do ECA diz que nenhuma criança pode ser hospedada em hotéis alojamentos sem autorização dos pais ou responsáveis", explica o conselheiro, afirmando que o Ministério Público já foi informado da situação e agora vai apurar também como esses jovens conseguiram ser matriculados em escolas estaduais da cidade sem a documentação correta.
Briosa se defende. Diretor Presidente da Briosa Empreendimentos Esportivos Ltda., empresa que administra as categorias de base da Portuguesa Santista, Fernando Cezar de Matos, confirma que os meninos são atletas Sub-17 da Portuguesa Santista, porém, afirma que o clube não tem como administrar o que acontece com seus atletas "do portão para fora".
"O que acontece com os jovens é responsabilidade dos seus pais. Eu enalteço a atuação do Conselho Tutelar em busca dessas informações, de que é possível que existam pessoas explorando jovens sonhadores, mas pelo que eu sei esses meninos estão com empresários sérios. Eles tomam café, almoçam, em restaurantes e mudaram para essa casa há pouco tempo", disse ele, afirmando que as procurações apresentadas para o ingresso dos jovens no clube estão de acordo com as exigidas pelas normas.
"Tem que trazer histórico escolar, Certidão de Nascimento e eles trouxeram tudo, mas não cabe à associação a responsabilidade do que acontece do portão para fora. Nossa responsabilidade é dar as condições de treino para esses meninos e todo mundo sabe que a base da Portuguesa Santista é um celeiro de craques", completou.

Notícias do dia 28 de abril

Palavra de Deus
“Não se aborreça por causa dos maus; nem tenha inveja dos que praticam o mal. Pois eles vão desaparecer logo como a erva, que seca; eles morrerão como as plantas que murcham.
Confie em Deus, o Senhor, e faça o bem, e assim more com toda a segurança na Terra Prometida.
Que a sua felicidade esteja no Senhor!
Ele lhe dará o que o seu coração deseja.
Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e Ele o ajudará.
Ele fará com que a sua honestidade seja como a luz e com que a justiça da sua causa brilhe como o sol do meio-dia” (Salmo 37. 1-6)

Mensagem do dia
Diga sempre um bom dia, uma boa tarde, ou uma boa noite para aqueles que cruzam seu caminho; deixe o seu sorriso e a sua alegria por onde passar, porque certamente não são poucos os que estão precisando dos gestos amigos, sábios e inteligentes que vem de você.
 

Artigo
Não sou treinador, mas tenho
currículo!.....................Bira Ramos
Amigos leitores; não costumo legislar em causa própria, mas chega o momento, em que algumas explicações se fazer necessárias. Senão vejamos: Quero de antemão agradecer a grande parcela de torcedores marabaenses, e parte da imprensa de Marabá, que, mesmo no desespero pela pífia campanha que o realiza em 2011, com 13 jogos e apenas uma vitória, pede insistentemente meu nome no comando técnico do Águia, cuja situação nunca foi e não é um projeto meu. Desde já muito obrigado a todos que lembram de mim.
Entendo que a regra zero da comunicação é ouvir os dois lados. No entanto, se houver regra para o ‘comentário’, que seja conhecer sobre o assunto que se comenta.
Ouvi certo comentário de cronista local que dizia que eu não teria experiência para dirigir um ‘Águia de Marabá’, mesmo na circunstância que está o querido Azulão Marabaense.
Ora, se meu currículo não é suficiente para dirigir um time do porte do Águia, então devem dizer o mesmo de quem colocou o Galvão, sem nunca ter treinado sequer uma escolinha de futebol, para comandar o time aguiano em 2004, em substituição a João Duarte, que não fazia boa campanha.
Deverão falar o mesmo sobre quem colocou o Dunga, outro que nunca treinou sequer uma escolinha de futebol, para comandar a Seleção mais importante do mundo.
Ah, ainda tem aqueles que vão querer alegar, mas eles jogaram bola. Sim jogaram, mas quem disse que o Parreira jogou? E foi ele quem tirou o Brasil da longa fila de 24 anos sem conquistar uma Copa do Mundo. O jornalista João Saldanha também nunca chutou uma bola e foi o homem que montou o time campeão de 70, não tendo ficado para comandar o time na copa por não aceitar intromissão no seu trabalho. Nem de longe, quero me comparar a esses ‘monstros’ do esporte brasileiro, porém, alguns de nossas características são iguais.
Somente para o consumo de quem não me conhece quero afirmar que comecei a comandar futebol aos 15 anos (em 1986), quando treinava garotos de 17 anos.
De 1991 a 1994 fui comandante da Seleção Estudantil de Marabá que ganhou o tricampeonato dos Jogos Estudantis Paraenses (invictos); Em 1993, com 22 anos, comandei a Sociedade Amapaense, tendo levado o time às semifinais do Marabaense, ocasião em que larguei o time por não aceitar um jogador bêbado, que um diretor queria me empurrar de ‘guela abaixo’; em 1994 fomos campeões da Mini Copa (Marabaense Sub-20); no mesmo ano levamos a Seleção de Marabá Sub-20 ao vice campeonato Intermunicipal, que ganhamos dentro de campo, mas a FPF no tomou o título, alegando que o Biro-Biro, atleta que nunca havia jogado fora do Novo Horizontino, seria jogador do Paysandu; em 2001 levamos o Sub-20 do Águia de Marabá ao terceiro lugar da Copa Centro Oeste, em Goiânia (GO), cujo torneio contou com 16 clubes dos estados do Pará, Tocantins, Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás; conquistamos o Bi-campeonato com o CRB da Copa Tatuzão (Segunda Divisão) em 2005 e 2006, conquistamos o Campeonato Marabaense da Segunda Divisão (invicto) e acesso à Primeira Divisão, com o Vila Consulta, em 2006; levamos o Morada Nova, com uma base muito jovem ao segundo lugar da Taça Tião Miranda, em 2008; e de quebra ainda ganhamos cerca de 500 troféus, sendo oito em torneio de base internacional, e mais nove vices nestas copas realizadas nas regiões sul e sudeste do país; e ainda revelamos mais de 50 jogadores profissionais, tendo alguns sido convocados para Seleção Brasileira das categorias de base, enquanto a maioria continua brilhando o Brasil e exterior, levando o nome de Marabá.
Como perguntar não ofende. Será que este currículo, não dá direito a um marabaense (nascido aqui) comandar um time desta cidade, mesmo não estando eu obcecado por este objetivo?

Confirmado
Fluminense (RJ) fará ‘clínica de futebol’ em Marabá
Considerada a cidade do Estado do Pará que mais exporta jogadores de futebol para o país inteiro a cidade de Marabá, que virou pólo na revelação de craques para o futebol nacional, receberá nos dias 19 e 20 de maio a 1ª Clínica de Futebol do Fluminense (RJ), cujo evento está sendo promovido pelas escolas de futebol do Camisa 10 e Engenho Novo, além do Centro Social e Esportivo Primavera (Cesep), que cederá os campos do seu Centro de Treinamentos para a Peneira, que deverá avaliar em torno de 300 alunos-atletas.
O coordenador das categorias de base do Fluminense (RJ), Sandro Silva, será o observador desses atletas que no primeiro dia disputarão coletivos (peneira) onde os melhores serão selecionados para realizarem no dia seguinte uma clínica de futebol, quando os que mais chamarem a atenção do observador serão convidados a realizarem treinos no Centro de Treinamentos do time carioca.
Para se inscrever o garoto deverá procurar Gylson Marques, na Academia Engenho Novo, ou pelos fones (94) 9160-3738 e 8100-1345; ou Bira Ramos, no Ginásio do Camisa 10, pelos fones (94) 9185-8704.
O prazo de inscrição será somente até o dia 10 de maio, não possibilidade de inscrições após este prazo.
Os interessados em participar desta avaliação deverão preencher uma ficha de inscrição e anexar Xerox da Carteira de Identidade, além de Xerox da RG do pai, mãe ou responsável legal pela criança ou adolescente.

SEM FURO – Notícias de Primeira
Pelo que fiquei sabendo, as denúncias de atitudes extra-campo do jogador Fabrício, feitas por um anônimo ao presidente Ferreirinha, via celular, provocaram a demissão do meia, que chegou a um acordo com a diretoria, temendo que o assunto viesse a público./// Por questão de ética não vou publicar o conteúdo da denúncia, mas posso garantir que a mesma é séria, verídica e que o Ferreirinha está coberto de razão. Parabéns Ferreirinha./// Por outro lado ainda tem gente no grupo tomando as mesmas atitudes fique atento para que o clube e os atletas não sejam prejudicados no futuro./// Uma peneira tem sido divulgada em Marabá, para a vinda de um olheiro do Vila Nova (GO), no entanto, os promotores desta peneira precisam avisar os pais da criança que o time goiano, não tem estrutura adequada para alojar atletas de 15 anos abaixo, deixando à critério dos pais, as despesas com alojamento, alimentação e escola da garotada.///

Atletas rubro-negros seguem
em preparação para o clássico
Na contagem regressiva para o Ba-Vi deste domingo, às 16 horas, no Barradão, os atletas rubro-negros cumpriram na manhã desta quinta-feira chuvosa em Salvador, mais uma etapa da programação estabelecida pela Comissão Técnica.
Os atletas considerados titulares foram submetidos ao CORE (uma técnica de prevenção e tratamento de lesões músculo-articulares) com o preparador físico Ednilson Sena dentro do vestiário por causa da chuva.
Depois, Elkeson e Esdras foram para academia, enquanto Léo Fortunato, Alison e Eduardo Neto correram por 15 minutos em torno do gramado do Barradão. Houve ainda sessão de crioterapia (termo usado para descrever a terapia com frio) e massagem com o massoterapeuta Tuca.
Para os demais jogadores a atividade foi na academia de musculação com o professor Júlio César Barbosa e o instrutor João Alberto Souza. Os goleiros, debaixo de chuva, treinaram com o preparador Luciano Oliveira Júnior no campo 3 do CT Manoel Pontes Tanajura.
Os 11 solteiros convocados pelo técnico Antonio Lopes - Arthur Maia, Duylio, Edson, Eduardo Neto, Elkeson, Esdras, Gabriel Paulista, Mineiro, Nikão, Reniê e Rildo - já estão concentrados na chácara Vidigal Guimarães. Os casados - Alison, Douglas, Ernani, Geovanni, Léo, Léo Fortunato, Neto, Nino, Uelliton e Viafara - juntam-se a eles nesta sexta-feira, após o treinamento pela manhã.
Nesta quinta-feira, à tarde, Lopes pretende realizar um treino técnico-tático no campo do Barradão. (fonte: site www.ecvitoria.com.br)



Cocão e Fernando pedem saída de treinador
Conhecido desportista do bairro Liberdade,onde comanda a equipe do Jaqueira,o desportista Cocão, juntamente com o treinador do Vilareal, Fernando ‘Mototaxista’, afirmam que desde o início do ano não frequentem mais o estádio Zinho Oliveira porque o técnico ditador João Galvão foi mantido no comando aguiano.
“Enquanto o Galvão estiver à frente do Águia, não vou mais ao estádio”, declarou Cocão, que foi corroborado por Fernando, “eu também só vou ao estádio quando sair Galvão” acrescentou o desportista da Liberdade.
Mesmo criticando abertamente tanto o presidente aguiano quanto Ferreirinha, Cocão foi visto na última segunda-feira pedindo no programa noturno da Rádio Clube que Galvão seja mantido no cargo, parabenizando Ferreirinha pelo trabalho. Vá entender tamanha falta de caráter!
Fernando e Cocão pedem a saída urgente de João Galvão

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Notícias do dia 27 de abril

Palavra de Deus
“E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo; esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” (Provérbios 20.14-15)
Mensagem do dia
Mantenha o astral sempre elevado! Nada de perder a paz e a tranqüilidade por coisas fúteis e banais.
Encare a vida e tudo mais sempre com otimismo e em momento algum se desacredite.

Águia treinou nova formação para pegar Cametá
Ciente das dificuldades que enfrentará no jogo diante do Cametá, cuja partida contece no sábado (30), à tarde, no Parque do Bacurau, em Cametá, quando não contará com: Analdo (suspenso); Fabrício, Michel, Ley e Torrô, que pediram rescisão de contrato com o time, João Galvão técnico do Águia de Marabá já começou a montar o time que enfrenta a equipe sensação do Parazão deste ano.
Foram realizados três coletivos de segunda à quarta-feira, este era exatemente o fundamento que faltava no grupo aguiano, que precisa de entrosamento, mas que só foi percebido agora pela comissão técnica do time de Marabá.
No último treino realizado na manhã de hoje quarta-feira (27), muitas palavrões foram chamados pelo treinador, que normalmente é muito comedido na sua maneira de tratar os atletas que comanda.
Talvez pela pressão da grande maioria da torcida marabaense e de parte da imprensa que quer a saída do técnico do comando do time aguiano, Galvão resolveu ser mais duro com os atletas, prometendo inclusive demitir aqueles que não se empenharem de verdade.
Por outro lado, teve jogador de até soco na cara de atletas mais jovem, que ao reclamar ao treinador Galvão, ainda teve que ouvir bronca do treinador.
Problemas à parte Galvão, meio no desespero, montou o time com Alan Taxista, melhor jogador do time na atualidade, atuando na lateral direita.
O problema é que Ley pediu para ir embora, e o lateral direito Sinézio sentiu lesão no quadril, mas induzido apermanecer no treino, aumentou a gravidade da Lesão, que segundo informações de dentro do time, só deve se recuperar em cerca de um mês.
O time foi escalado no coletivo com: Inácio; Darlan, Caio e Charles; Alan Taxista, Flávio, Elson, Berg e Rairo; Marcelo Dias e Marquinhos Marabá.
Neste sistema os volantes Caio, que nunca jogou, e Elson, que teve poucas oportuidades serão os titulares, enquanto o lateral esquerdo reserva Berg atuará no meio de campo e será responsável pela criação do time azulino.
Sinésio é mais um entregue ao departamento médico azulino
Jogos de Cabeludo pelo Ipitanga
no Campeonato Baiano de 2011
Revelado pelo Camisa 10, a exemplo de muitos craques do futebol nacional, o atacante Kevison Araújo do Nascimento, o Cabeludo, que seguiu no começo do ano para Bahia onde jogaria pelo Ipitanga, durante o Campeonato Baiano, entrou em quatro partidas e jogou no total oitenta minutos da competição estadual da Bahia.
Os jogos que ele participou em contagem regressiva foram: no dia 13 de março contra Atlético Alagoano, quando o time baiano perdeu por 2 a 0; jogou contra o Vitória da Conquista (BA), em nova derrota, só que por 2 a 1, dia 09 de março; encarou ainda o Bahia, quando perderam por 3 a 0, no dia 03 de março; e havia estreado na derrota por 3 a 1, contra o Colo-Colo.


Decisão do Marabazão será neste sábado
A Liga Esportiva de Marabá (Lemar) está ultimando os detalhes para a partida decisiva do Campeonato Marabaense de 2010, cuja partida acontece neste sábado (30), às 18 horas, no estádio Zinho Oliveira, entre Sociedade Amapaense, campeã do primeiro turno, e Estrela de Ouro, campeão do returno, e que venceu o primeiro jogo desta decisão por 3 a 2, de virada, depois de estar perdendo por 2 a 0.
O campeão receberá uma quantia em dinheiro além do troféu, sendo que o vice também recebe taça e uma quanti a em dinheiro.
Ao campeão será dada a Taça Paulo Marabá, que homenageia o ex-desportista (in-memorian) que por muitos anos colaborou com o esporte marabaense, tendo atuado como jogador e treinador na Acrob, Seleção de Marabá e Seleção de São João do Araguaia.
Estrela de Ouro está a um empate do primeiro título municipal
Sociedade Amapaense está confiante na reviravolta
“Atlético Marabá está no fundo do poço”
Com catorze títulos de campeão marabaense da Divisão Especial (Primeira Divisão) local o tradicional time do Clube Atlético Marabá está mais uma vez prestes a ser rebaixado para a Segunda Divisão de Marabá, uma vez que está na antepenúltima colocação na tabela de classificação do Marabazão do ano passado, e se pelo menos empatar com o Ibop, em seu último jogo na fase final do certame estará rebaixado novamente.
No ano passado o ‘Verdão da Transamazônica’ como é conhecido o time comandado pelo depsortista Geilson Sanches, o Gêca, caiu para a Segundona, mas, graças a desistência do Grêmio Esportivo Tocantins (CET) em disputar o certame municipal, o Verdão ficou com a vaga que foi doada a ele pela diretoria do time gremista.
Com apenas três pontos ganhos o Marabá decide a vaga com União da Liberdade, que tem um ponto; e Morada Nova, que tem dois pontos. Os dois times jogam hoje e se algum deles vencer obrig ao Marabá a ganhar do Ibop.
Na noite da útlima terça-feira (26), o Marabá foi goleado pelo Santa Rosa pelo placar de 4 a 1, com tentos de: Moisés (3) e Carlão para o Santa Rosa, enquanto Agnês, com um gol quase do meio de campo descontou para a equipe alviverde.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Notícias do dia 26 de abril


Palavra de Deus
“Bem aventurados aqueles que lavam suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Ficarão de fora os cães is os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira”.(Apocalipse 22.14-15)

Mensagem do dia
Sempre existiriam e sempre existirão em nossa caminhada os momentos escuros, vazios e tenebrosos, e é nesses instantes que mais devemos provar força e capacidade, porque a luz da alegria e a magia da felicidade só não brilham para aqueles que por si mesmos perdem a motivação, o entusiasmo, o tomimismo e a própria alegria de viver.


Ferreirinha, mesmo preocupado, mantém Galvão
Águia dispensa três jogadores,
sendo dois titulares absolutos
De uma só canetada, o presidente do Águia Sebastião Ferreira Neto, demitiu na manhã da última segunda-feira (25), os jogadores Fabrício (meio campista), Ley (lateral direito) e Michel (meia-atacante), e o estopim para as demissões foi a derrota para o Independente de Tucuruí, que bateu o Águia, dentro do Zinho Oliveira, por 2 a 0, em jogo disputado o sábado passado (23), cujo resultado afundou ainda mais o Águia na lanterna do segundo turno do Parazão, e na classificação geral do torneio.
O meia Fabrício disse ter pedido para sair. “Estava numa situação muito chata, com a pressão dos torcedores não tinha tranquilidade de andar nas ruas. Conversei com os diretores do Águia e acertei a minha saída”.
No entanto, à noite o presidente do Águia Sebastião Ferreirinha, em resposta a um torcedor, afirmou a um programa de rádio de Marabá, que “teve jogador que foi dispensado porque gostava de tomar uma cervejinha, e que houve outros problemas que implicaram na dispensa de alguns”, segundo o cartola esses problemas seriam para consumo interno porque ainda segundo ele, não ético divulgar estas situações para não sujar o nome do Águia e nem atrapalhar a carreira do jogador, deixando a entender que os problemas foram mais sérios do que o torcedor imagina, declarou ele que foi mais além: “ainda esta semana vamos conversar com o grupo e saber se tem mais alguém que queira sair, para podermos chegar a um acordo”, concluiu o cartola.
Apesar de reconhecer que ficou devendo na sua meteórica passagem pelo clube, ele considera que a torcida tem sido injusta na forma como vem cobrando o grupo. “Agora vou esfriar a cabeça e avaliar algumas propostas que tenho para saber qual será o meu futuro”.
O meia tinha contrato com o Azulão até o final do Parazão. Ele destaca também que nunca teve problemas com a diretoria e comissão técnica do clube, que sempre o trataram com dignidade e respeito.

Torrô também vai embora
O atacante Torrô, considerado um dos bons atacantes do futebol paraense, e que decepcionou a torcida marabaense pelo fraco desempenho apresentado no time azulino desde o início da temporada, onde nem de longe lembra aquele atacante goleador de outras épocas, é o novo demitido do time do Águia.
Segundo uma fonte segura de dentro do time azulino, o atacante teria dito hoje pela manhã, após o treino coletivo realizado no estádio Zinho Oliveira, que não teria mais interesse em permanecer no Águia de Marabá.
Confirmando-se a saída de Torrô este seria o quarto jogador demitido após a derrota diante do Independente no último sábado (23), dentro do Zinho Oliveira.

Duas preleções em cada jogo
Não bastassem as rotineiras palestras do treinador João Galvão com os jogadores aguianos, no meio do campo antes da maioria dos treinos, cujo papo chega a passar de uma hora, e cansativo para os jogadores que preferem treinos e variações táticas e teóricas como forma de incentivo, e ainda alternações na escalação quando a equipe não está bem, o time agora tem que conviver com a preleção definitiva para o jogo, que acontece no centro do gramado entre o preparador físico Roberto Ramalho e o grupo, antes do aquecimento.
O que ninguém do time aguiano resolveu ainda explicar porque o Águia é o único time no país, que o preparador físico realiza uma nova preleção no centro do campo, antes do aquecimento dos jogadores, e após a preleção do treinador nos vestiários dos estádios.
Se isso é uma forma de ‘tentar’ mostrar união entre os jogadores, por outro lado soa como ‘racha’ no grupo, preleção incompleta do treinador, uma vez que a palavra final é do treinador, pelo menos deveria ser. E para piorar a situação, quando o comando é bom, este deve ser o primeiro a chamar a responsabilidade pelas derrotas, assim como chama quando dos resultados positivos.
Galvão ná época em que estava em paz com a torcida  
Time indígena sai na frente do Águia
Formado há pouco mais de dois anos, a equipe indígena do Gavião Kiykatêjê Futebol Clube, cujos diretores principais são Zeca Gavião e Ubirajara Sompré, sai na frente do Águia de Marabá (que tem 12 anos de existência) no quesito formação de atletas. Depois de disputar vários amistosos e torneio com suas categorias menores, o time da aldeia de empresta o nome ao clube de futebol, agora intensificou o trabalho com as categorias de base, que são, a exemplo do profissional, coordenadas pelo professor João Alves Primo.
Como resultado desta preparação os times Sub-11, 13, 15 e 17 do Gavião Kiykatêjê disputará a Taça Cidade de Marabá, cuja competição é promovida pelo desportista Bira Ramos, e que este ano atingiu sua 16ª edição.
A primeira vez que a equipe indígena saiu de Marabá para disputar um jogo importante foi durante a preliminar do jogo entre Águia de Marabá e Fluminense (RJ), partida válida pela Copa do Brasil do 2008, quando um selecionado indígena enfrentou e venceu por 1 a 0, um combinado de Marabá, formado por atletas do Camisa e Engenho Novo.

Atletas fazem dança indígena após o jogo emblemático



Time Sub-13 do P.S.E.Primavera começou goleando o Engenho por 5 a 1
Kiykatêjê disputará Taça Cidade
Depois de ter dado início a décima sexta edição da Taça Cidade de Marabá das categorias Sub-11 e 13, a direção do torneio que tem a frente os desportistas: Bira Ramos, Divino Cândido, Gylson Marques e Teixeira Gomes anunciou a tabela da primeira rodada da categoria Sub-15, cuja competição contará com oito times, que envolverá atletas nascidos nos anos de 1996 e 1997, e também será disputada no campo da chácara Primavera.
O grupo A ficou composto por: Centro Social e Esportivo Primavera, Camisa 10, Projeto Alê e Zico 10; enquanto o grupo B está formado com: Engenho Novo, Kiykatêjê, Camisa B e Transamérica.
Os times jogam dentro dos próprios grupos, sendo que os dois melhores disputam as semifinais, enquanto os ganhadores fazem a final, e os perdedores disputam o terceiro e quarto lugares, respectivamente.
A primeira rodada do torneio, que será disputada no domingo (8), a partir das 08h30, aponta os seguintes jogos: C.S.E.Primavera x Projeto Alê, às 08h30; Camisa 10 x Zico 10, às 09h30; Engenho Novo x Transamérica, às 10h30; e Kiykatêjê x Camisa B, às 11h30.
A tabela da categoria Sub-17 só será anunciada na próxima semana, ocasião em que os times participantes serão confirmados.
Sub-11 - Pela categoria Sub-11 a competição que teve início com a rodada entre C.S.E.Primavera e Engenho Novo,que empataram sem gols, prossegue neste fim de semana com os jogos: C.S.E.Primavera x Camisa 10, às 08h30; e Engenho Novo x Gaviões Kiykatêjê, às 14h30; enquanto no domingo (1), às 08h30 jogam: Camisa 10 x Kiykatêjê.
Sub-13 – A competição da categoria Sub-13, cujo evento começou com a goleada do C.S.E.Primavera por 5 a 1, sobre o Engenho Novo vai prosseguir com a seguinte rodada: Camisa 10 x Kiykatêjê, sábado (30), às 13h30; e Kiykatêjê x Camisa B, domingo (1), às 09h30; e Engenho Novo x Camisa 10, domingo (1), às 10h30.


Atuando desde o início com um jogador à menos, a derrota foi inevitável

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Notícias do dia 25 de abril

Palavra de Deus
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor” (Romanos 6.23)
“Deus nos deu a vida eterna, e essa vida é nossa por meio do seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o filho de Deus não tem a vida” (1ª João 5.11-12)


Mensagem do dia
Tudo acontece com bem mais facilidade em nossa vida quando fazemos das possibilidades meio de mostrar o quanto somos capazes.
O primeiro passado que devemos dar para vencer as resistências é provar que somos fortes e acreditar em nós mesmos, porque não é o duvidar da nossa capacidade e de tudo mais que nos eleva que nos fará pessoas admiradas e conceituadas.


Artigo................Torcedores exigem saída de Galvão
Virou a tônica dos programas de rádio e televisão com participação do torcedor em Marabá, a exigência da galera em ver o treinador João Galvão fora do time do Águia, do qual ele é treinador e diretor de futebol é cada vez mais eminente, e se acentuou ainda mais depois que ele, irritado, durante um programa de rádio afirmou que o Águia não precisava de torcida, porque a torcida não manda nada e quem decide é o Ferreirinha. (isto durante uma discussão com integrante de torcida organizada que já apóia o time desde a fundação do mesmo).
Para piorar a situação Galvão declarou a um programa televisivo local que contra o Independente fez o que podia ser feito e colocou quem tinha de melhor, portanto, deixou entender que não tinha ninguém melhor do que os atletas que estavam em campo; e que já treinou o time de todas as formas, de maneira que: mais do que já fez não poderá fazer.
Cabe dois registros: se Galvão não tinha ninguém no banco melhor do que os que estão jogando e que colocaram o time na lanterna do returno a seis pontos de distância do quatro colocado (último do G-4); e na lanterna geral da competição, com 12 pontos atrás do quatro colocado do G-4 que se mantém na elite do ano que vem, simplesmente ele (diretor-treinador) contratou mal, e deve admitir isso como forma de mostrar humildade.
Em segundo lugar: se o time já foi treinado de todas as formas e ele admitiu que não pode fazer mais nada, então só há uma saída... e ele sabe qual é.
Sou amigo particular de João Galvão, há quase 20 anos, e fico constrangido em ter que escrever com tamanha clareza sobre esse episódio, até porque preferia eu estar escrevendo sobre a classificação antecipada do Águia, como aconteceu em outras ocasiões, época em que o técnico era o principal alvo dos elogios da torcida, no entanto, o momento é outro e nós como seres humanos pensantes, precisamos ter o mínimo possível de auto-análise, humildade e pé-no-chão.
É preciso que nós da crônica esportiva não enganemos o torcedor, pois não já fomos rebaixados para a fase Seletiva, e se formos mal poderemos nem disputar o Parazão do próximo ano, cuja última fase (Elite) é a única que realmente vale.
A fase é tão ruim que até a torcida do modesto time do Independente, que nem lotava uma Kombi, em tom de ironia, gritava aos brados no Zinho Oliveira: “fica Galvão, fica Galvão”, dando a entender que enquanto ele estiver no comando, o Galo Elétrico continuará ganhando no Zinho Oliveira. Eu mereço!


As classificações abaixo confirmam o mal momento que o time passa, e justificam a exigência da torcida.
CLASSIFICAÇÃO DO SEGUNDO TURNO
Pos. TIMES PG J V E D GP GC GS
1º Independente 9 4 3 0 1 8 3 5
2º Remo 9 4 3 0 1 6 4 2
3º Cametá 9 4 3 0 1 6 4 2
4º São Raimundo 7 4 2 1 1 8 5 3
5º Paysandu 4 4 1 1 2 5 6 -1
6º Tuna Luso 4 4 1 1 2 3 7 -4
7º Castanhal 2 4 0 2 2 1 5 -4
8º Águia 1 4 0 1 3 2 7 -5
• Grupo que estaria classificado para semifinais do returno

CLASSIFICAÇÃO GERAL DO PARAZÃO 2011
Pos. TIMES PG J V E D GP GC GS
1º Paysandu 29 15 8 2 4 37 28 9
2º Remo 27 13 6 3 2 22 14 8
3º Cametá 21 15 6 3 6 33 32 1
4º Independente 19 13 6 1 6 24 19 5
5º São Raimundo 13 11 3 4 4 17 18 -1
6º Tuna Luso 12 11 2 6 3 10 15 -5
7º Castanhal 8 11 1 5 5 10 18 -8
8º Águia 7 11 1 4 6 11 20 -9
• Grupo que estaria classificado para elite de 2012

Geovanni marcou o gol que assegurou o triunfo do Vitória no Estádio Pituaçu
Foto: Felipe Oliveira/Agif/Gazeta Press


Com um golaço de Geovanni Vitória bate Bahia e amplia vantagem na semifinal
A precisão foi milimétrica. Chute no ângulo, longe do alcance do goleiro,Vitória 1 x0 Bahia, gol de Geovanni cobrando falta logo a 1 minuto de jogo. O golaço que definiu o primeiro clássico ampliou a vantagem do rubro-negro, que pode perder por um gol de diferença o Ba-Vi de volta, domingo, às 16 horas, no Barradão, que ainda assim será finalista do Campeonato Baiano.
Foi um clássico disputadíssimo e o rival um adversário à altura, que deu muito trabalho, e não teve um gol validado porque ocorreu impedimento n o lance. O gol logo no começo deixou o rubro-negro mais tranqüilo para dominar as ações e criar oportunidades de ampliar o marcador.
Na etapa final, a partir da expulsão de Helder, que cometeu falta violenta em Mineiro, o adversário esboçou reação e exigiu bastante do sistema defensivo do rubro-negro. A saída de Mineiro, machucado, deixou o meio-campo desprotegido e o Bahia soube aproveitar
O jogo - Com um minuto, o Vitória chegou ao gol que lhe garantiu o triunfo no clássico. Elkeson foi derrubado próximo da área, e Geovanni bateu com extrema categoria, acertando o ângulo superior direito do goleiro Omar.
Aos 3 minutos, o time rubro-negro passou um susto quando Zezinho, livre na área, obrigou Viáfara a uma arrojada saída com os pés para impedir a conclusão. Explorando os contragolpes, o Vitória chegava sempre com perigo, apesar da forte marcação adversária que entrou com três volantes.
Mesmo num dia de pouca inspiração, Nikão e Elkeson sempre que tinha a bola nos pés conseguia criar.
No segundo tempo, o Vitória ficou com um jogador a mais logo nos primeiros minutos após Helder ser expulso. Paradoxalmente, o adversário foi que cresceu, e Zezinho exigiu uma espetacular defesa de Viáfara, com os pés, salvando o empate. A pressão surtiu efeito aos 14 minutos, mas o lance que Souza completou para o gol, foi invalidado pela marcação de impedimento.
Depois do susto, o Vitória reagiu. Com a saída de Mineiro, o técnico Antonio Lopes colocou Léo e foi explorando o lado esquerdo defensivo adversário que o rubro-negro chegou com perigo. Houve, ainda, uma arrancada do lateral-esquerdo Eduardo Neto que finalizou por cima do travessão.
Aproximando-se o final da partida, o Vitória passou a tocar a bola, aproveitando a vantagem numérica, e gastou o tempo até o apito do gaúcho da Fifa, Leandro Pedro Vuaden.
BAHIA 0 X 1 VITÓRIA
1ª RODADA – Jogo de ida/Semifinal do Campeonato Baiano
BAHIA - Omar; Marcos, Titi, Thiego e Ávine; Marcone, Rafael Jataí (Camacho), Hélder e Ramon; Zezinho e Souza (Rafael). Técnico: René Simões
VITÓRIA - Viáfara; Nino, Alison, Léo Fortunato e Eduardo Neto; Esdras, Uelliton e Mineiro (Léo); Elkeson (Rildo), Nikão e Geovanni (Arthur Maia). Técnico: Antônio Lopes
Local: Estádio Governador Roberto Santos, em Salvador (BA)
Horário: 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-Fifa)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP-Fifa) e Márcio Eustáquio Santiago (MG-Fifa)
Renda: R$ 522.840,00 - Público: 21 mil e 458 pagantes (Site www.ecvitoria.com.br)

domingo, 24 de abril de 2011

Gol de  Lucas Iguaran, no Zinho Oliveira.
Gol de Danilo Lima, pela Copa Mercosul de Angatuba (SP), em 2010

Vídeos

Gol de Maykinho, pela Francana, durante o Campeonato Paulista Sub-17 de 2010

Notícias do dia 24 de abril

Palavra de Deus
“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” (Isaías 41.10)

Mensagem do dia
Lute com toda intensidade e acredite no sucesso do amanhã. Isso fará com que haja antecipação em suas conquistas.

Dois jogos abrem a Taça Cidade de Marabá
Apenas o jogo entre Engenho Novo e Projeto Social Esportivo Primavera (PSEP), em cada categoria, aconteceu no último final de semana, abrindo a décima sexta edição da Taça Cidade de Marabá, que contaria com seis times na categoria Sub-11 (pré-mirim) e oito na Sub-13 (mirim), no entanto, várias equipes não compareceram confirmando a falta de organização das mesmas para integrar as competições que exigem organização como critério de participação.
Apesar de terem confirmado participação no certame, não compareceram: Grêmio Recreativo Belo Horizonte, Projeto Parc/Lipaki e Studantil, sendo que este último time, através de seu coordenador João Campelo, mudou inclusive a data de seus jogos que seriam no sábado à tarde, para domingo, pela manhã, mesmo assim não compareceu, nem deu satisfação, uma vez que em atendia ao celular para inventar uma desculpa para a ausência no evento. Estas equipes foram eliminadas da competição, que está sendo disputada na chácara Primavera, em São Félix III, que está sendo cedida gratuitamente pelos proprietários: Divino Cândido e Vera Zen.
No primeiro jogo do torneio, válido pela categoria Sub-11, Primavera e Engenho Novo empataram sem gols, na manhã do sábado (23), sendo que no próximo sábado (30), jogarão: Camisa 10 x Primavera, às 09 horas, enquanto no dia seguinte é a vez do Camisa 10 pegar o Engenho Novo. Daí em diante decide o certame, as duas equipes que fizerem maior número de pontos.
Pela categoria Sub-13 o favorito time do Engenho Novo que atuou com um jogador a menos desde o início da partida, foi impiedosamente goleado pelo Primavera pelo placar de 5 a 1, com destaque para o artilheiro Leonildo, que marcou três gols. Os outros gols foram de: Jefferson e Lucas Costa, enquanto Andrey descontou para o Engenho.
Vários pais de atletas assim com torcedores de vários bairros da cidade compareceram para prestigiar o início do evento, que aponta o melhor time de Marabá, em cada categoria, na atualidade.
No sábado (3), 0 Camisa 10 encara o Primavera, às 10 horas, enquanto o Camisa B pega o Engenho Novo, às 14 horas.
No domingo (1º) acontece mais uma rodada com os seguintes jogos: Camisa 10 x Engenho Novo, às 09 horas; e Camisa B x Primavera, às 10 horas.
No sábado acontece um amistoso entre Primavera e Camisa 10, Sub-15 às 11 horas; enquanto no domingo os dois times voltam a se enfrentar, só que pela categoria Sub-17.
Divino Cândido pegou muita chuva para ver estréia do Primavera
Lance do jgo Sub-11 entre Engenho Novo e Primavera

Aos 9 anos, Kaká dá entrevista a programa de televisão ao final do jogo
O jogo que abriu a Taça Sub-11 reservou muita emoção

Aqui, Gylson Marques Orienta alunos da Engenho Novo
Treinador Nanico, do Primavera, não deixa por menos e  fala com seus jogadores

Águia perde em casa para o
Independente com estádio vazio
Sem identidade e sem poder de reação. Assim foi o time do Águia de Marabá no jogo do último sábado (23), no estádio Zinho Oliveira, durante a quarta rodada do segundo turno do campeonato Paraense deste ano, em cuja competição o time marabaense acumula a lanterna do returno e da competição, com apenas uma vitória em dez partidas.
Apesar das mudanças desesperadas do técnico João Galvão, que tirou o goleiro Inácio para a volta de Alan, que há poucos dias havia sido sacado por deficiência técnica, além da saída de um zagueiro para a entrada de mais um meia (time jogou com dois meias pela primeira vez neste ano), o time não correspondeu e se mostrou uma equipe apática, sem padrão de jogo e sem garra, fator que só foi percebido em alguns jogadores, entre eles o meia Alan Taxista e o atacante Marcelo Dias, aliás, os dois melhores do time aguiano no jogo.
O jogo começou equilibrado até os 20 minutos do tempo inicial, porque no minuto seguinte o visitante Independente abriu o marcador através do lateral esquerdo Fábio que chutou da ponta esquerda e contou com o mal posicionamento do goleiro Alan, para abrir o marcador para a equipe do técnico Sinomar Naves.
Depois deste gol o Águia, abatido, ficou desorientado em campo.
Três minutos depois, Joãozinho, o carrasco aguiano desde a época de Ananindeua, aproveitou para fazer 2 a 0, após vacilo da defesa marabaense.
Após o segundo gol, o time de Marabá ainda tentou reagir mas não encontrava forças, e para completar o lateral Ley prendia a bola em demasia, sempre perdendo-a e armando contra ataques para a equipe adversária.
O segundo tempo foi igual ao primeiro, com o Independente cadenciando o jogo por meio do experiente meia Gyan, e o Águia, desordenado, tentando pelo menos diminuir. O zagueiro Roberto foi expulso e desfalca o time no próximo jogo.
A equipe azulina ainda chutou uma bola na trave e o goleiro Dida ainda fez duas belas defesas, no entanto, a equipe do ‘Galo Elétrico’ chutou duas bolas na trave e perdeu uma meia dúzia de gols feitos, que poderiam, se convertidos, impor uma derrota humilhante ao time de Galvão e Ferreirinha.
Ao final do jogo ainda houve atrito entre jogadores e diretores do Águia contra torcedores, que reclamavam da atuação da equipe. A Polícia Militar interveio e ameaçou prender algumas pessoas, no entanto, o problema foi apaziguado ainda no estádio.
Depois da partida o presidente Sebastião Ferreirinha prometeu demitir uns três jogadores, que, segundo ele, estariam fazendo corpo mole e boicotando alguns colegas de time, para os quais não estão passando a bola, numa clara demonstração de que o treinador já perdeu o controle da equipe e o domínio do grupo, que sempre diz ter nas mãos.
O público que compareceu ao Zinho Oliveira girou em torno de 300 pagantes, o que demonstra o pouco interesse do torcedor marabaense pelo time azulino.
Cadê o Placar Eletrônico – Parece brincadeira, mas não é. O placar eletrônico instalado no Zinho Oliveira há pouco mais de um ano, e que a mais de seis meses estava em pane, foi retirado do estádio e ninguém sequer comenta sobre o assunto. Uma vergonha para uma cidade que divulga constantemente a construção da maior praça esportiva do interior do Estado.
O Independente ganhou três pontos em Marabá como futebol de: Dida; Lima Guará, Adson e Fábio; Adenísio, Evandro Pará, Marçal (Silva) e Gyan (Luciano); Joãozinho e Marcelo. Técnico – Sinomar Naves. Já o Águia foi derrotado em casa com: Alan; Ley, Roberto, Charles e Rairo; Elson (Michel), Analdo, Fabrício (Sinézio) e Alan Taxista; Marcelo Dias e Marquinhos Marabá (Patrick). Técnico João Galvão.
Árbitro – Joelson Nazareno Cardoso – Assistentes – Roseni Oliveira e Odonaldo Antônio Júnior – Regra 3 - Djonaltan Costa.
CLASSIFICAÇÃO DO SEGUNDO TURNO
Pos. TIMES PG J V E D GP GC GS
1º Independente 9 4 3 0 1 8 3 5
2º Remo 9 4 3 0 1 6 4 2
3º São Raimundo 7 4 2 1 1 8 5 3
4º Cametá 6 3 2 0 1 4 3 1
5º Paysandu 4 3 1 1 2 4 4 0
6º Tuna Luso 4 4 1 1 2 3 7 -4
7º Castanhal 2 4 0 2 2 1 5 -4
8º Águia 1 4 0 1 3 2 7 -5

CLASSIFICAÇÃO GERAL DO PARAZÃO 2011
Pos. TIMES PG J V E D GP GC GS
1º Paysandu 29 14 8 2 3 36 26 0
2º Remo 27 13 6 3 2 22 14 8
3º Independente 19 13 6 1 6 24 19 5
4º Cametá 18 14 5 3 6 31 31 0
5º São Raimundo 13 11 3 4 4 17 18 -1
6º Tuna Luso 12 11 2 6 3 10 15 -5
7º Castanhal 8 11 1 5 5 10 18 -8
8º Águia 7 11 1 4 6 11 20 -9




Lemar confirma decisão para o dia 30
A Liga Esportiva de Marabá (Lemar) confirmou para o dia 30 deste mês, sábado, A partir das 18 horas, o segundo jogo da decisão do Campeonato Marabaense do ano passado entre Sociedade e Estrela de Ouro, que venceu o primeiro jogo da decisão pelo escore de 3 a 2, de virada, após começar perdendo por 2 a 0, e ter um jogador expulso.
Para o jogo decisivo o Estrela não contará com o meia Serginho Fontes, expulso naquela partida, entretanto, o treinador Mijirê terá de volta o meia Joberth, que, cumprindo suspensão automática não pôde jogar o primeiro jogo da decisão.
Por outro lado o treinador Edivan Oliveira, acostumado decidir títulos, já entrosa sua equipe em busca da vitória diante do rival, quando pretende ganhar por dois gols de diferença para levantar o caneco sem a necessidade de decisão por pênaltis.
Para este jogo Oliveira poderá contar com todos seus jogadores.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Notícias do dia 22 de abril I

Emylyr é marabaense
Marabaense brilha no atletismo nacional
Morando atualmente em Bragança paulista (SP), para onde foi em desde o dia 27 de julho de 2009, a atleta marabaense Emylyr Rodrigues da Conceição, de 17 anos, tem representado muito bem o país, nas competições internacionais de arremesso de dardo, cuja prova Emylyr se especializou após começar a praticar esporte aos 14 anos, quando praticava futebol com os alunos do Camisa 10.
No ano passado a atleta já disputou: - O Campeonato Estadual Caixa de Menores - São Paulo – SP; Campeonato Estadual Caixa de Juvenis - São Paulo – SP; Campeonatos Brasileiro Caixa de Menores Interclubes - Bragança Paulista – SP; Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Menores - Uberlândia – MG; Olimpíadas Escolares 15-17 anos - Goiania – GO; e Campeonato Sul Americano de Menores - Santiago – Chile.
Durante este período a atleta já foi convocada para Seleção Brasileira durante a disputa do Campeonatos Sul Americano de enores - Santiago – Chile.
Além de ter integrado a Seleção Paulista nos seguintes torneios: Campeonatos Brasileiros Caixa de Atletismo de Menores - Uberlândia – MG; Campeonatos Brasileiros de Juvenis - São Paulo – SP; Olimpíadas Escolares 15-17 anos - Goiania – GO.
A lançadora de dardo obteve a melhor marca de 2010, no Campeonato Brasileiro de Menores, onde foi campeã com a marca de 41m83, na prova de lançamento de dardo, onde garantiu o passaporte para primeira competição internacional, representando o Brasil que foi realizada na cidade de Santiago – Chile
As competições importantes que Emylyr vai disputar este ano são:
- Campeonato Pan-americano de Atletismo de Juvenis 22 a 24 de julho de 2011 Miramar- Flórida (EUA); - Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Juvenis Interclubes - Porto Alegre – RS; Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Juvenis – em local a determinar; Campeonato Sul-americano de Atletismo de Juvenis – Colômbia.
O índice exigido pela CBAT - Confederação Brasileira de Atletismo, na prova de lançamento de dardo feminino é de 46.32. Este ano a atleta já atingiu a marca de 44m68, em eventos da FPA- Federação Paulista de Atletismo.
PERFIL DA ATLETA
Nome: Emylyr Rodrigues da Conceição
Nascida em 01 de dezembro de 1993
Peso: 57
Altura: 1m65
Idade: 17 anos
Pai: Antonio dos Reis
Mãe: Wilma Rodrigues Borba


Romário visita o Castelão para acompanhar as obras para a Copa
Integrante de uma comitiva de deputados, ex-atacante da Seleção Brasileira faz críticas às obras da prefeitura de Fortaleza para a Copa de 2014
Fortaleza recebeu na última segunda-feira a visita de uma estrela do futebol nacional e mundial. O ex-atacante Romário, agora deputado, esteve na cidade para acompanhar as obras da Copa do Mundo de 2014.
A capital cearense foi a primeira de uma série de visitas que uma comitiva da Câmara deve fazer às cidades-sedes. Logo após pisar no gramado do Gigante da Boavista, Romário afirmou que "o Castelão será um dos grandes estádios para a Copa de 2014", mas mostrou a personalidade de sempre na hora de criticar a prefeitura de Fortaleza.
- Eu posso dizer, quase que com certeza, que o Estádio Castelão não terá nenhum tipo de problema. É uma pena que não posso afirmar o mesmo sobre o poder municipal que, salve engano, ainda não iniciou nenhuma das obras que estão previstas dentro do cronograma - disse o ex-jogador, de acordo com o Diário do Nordeste.
A visita ao Estádio foi acompanhada pelo secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa. Os deputados André Figueiredo, Domingos Neto (CE), Jonas Donizete (SP), o presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputado Valadares Filho (SE), e Renan Filho (AL) também integraram a comitiva.
Deputados viram de perto como está o Castelão (Foto: Tuno Vieira / Divulgação)
Sobre as obras na praça esportiva, Domingos Neto avaliou como positivo o atual andamento da modernização.
- O Castelão é uma prerrogativa, uma obrigação do Governo do Estado do Ceará. Tenho certeza que tudo estará pronto até a Copa.
Prazo programado
O sentimento de otimismo foi seguido por Ferruccio Feitosa. Quando a palavra foi passada ao secretário ele confirmou que o cronograma está seguindo o que estava planejado, voltando a afirmar que o Castelão estará 95% concluído no final de 2012 (Por Portal Verdes Mares Fortaleza).

Com time definido, Antônio Lopes
quer aproveitar falhas do Bahia
Treinador confirmou que vai manter esquema ofensivo no domingo, com trio de ataque formado por Geovanni, Elkeson e Nikão
O clima de mistério na Toca do Leão continua, mas uma coisa não é mais segredo: o time vai manter o 4-3-3 no clássico de domingo, válido pelas semifinais do Campeonato Baiano. O técnico Antônio Lopes confirmou, nesta quarta-feira, que o trio de frente formado por Geovanni, Elkeson e Nikão vai enfrentar o Bahia.
- Quanto a isso não tem segredo. O time que vai jogar é o que vocês conhecem, o time que vem jogando – afirmou Lopes.
Mas, então, por que os portões fechados nos treinamentos desta semana? Na verdade, o objetivo de Lopes não era esconder o esquema do Rubro-negro. O treinador explicou que pretende trabalhar jogadas ensaiadas em cima de erros detectados na equipe Tricolor. A arma do Leão será aproveitar as falhas do Bahia para vencer a disputa.
saiba mais
Assim, apesar do time definido, os portões continuarão fechados durante a semana. Sem acesso para imprensa, torcedores ou possíveis espiões tricolores.
O primeiro Ba-Vi das semifinais acontece às 16h de domingo, em Pituaçu. A torcida rubro-negra terá acesso a 10% dos ingressos, que estão à venda nas bilheterias do Barradão e dão acesso somente ao portão Leste 1 do estádio.
Por GLOBOESPORTE.COM Salvador
Trio de frente está mantido no clássico do próximo
domingo (Foto: Divulgação)